Boa tarde pessoal, faz alguns dias que venho quebrando cabeça com isso mas só agora resolvi recorrer à comunidade.
Eu tenho uma aplicação web mobile onde eu estou usando JQuery 1.8, e estou usando o plugin do meioMask para máscaras, então eu tenho uma máscara para dinheiro assim:
E quando estou digitando o valor ele apaga o campo antes de colocar a vírgula! Ele me permite digitar até o segundo dígito, quando vou digitar o terceiro e quando ele deveria botar a vírgula ele apaga o campo inteiro!
Isso ocorre no iphone, no Dolphin e Firefox para Android 4, em qualquer browser para Android 2.3 a máscara funciona tranquilo!!
Alguém já passou por isso?
OBS: já testei vários outros plugins de máscara e o erro pe SEMPRE o mesmo!
vlw
Boa noite Amigo
Estou com este problema tambem, ele embaralha os digitos.
Ja tentei com jquery.maskdinput-1.3.js e com p:inputMask e nada.
Voce conseguiu resolver o problema? Testei no navegador do Android e Firefox Android tambem.
Valeu.
boa noite colega, resolvi sim.
vou te fazer uma pergunta capciosa hehe valor monetário é texto ou numérico?? hehe pois é, para alguns browser ele é texto e para outro numéricos!!
o que ocorria era o seguinte.
eu tinha um input do tipo numérico, então quando eu digitava o valor e chegava na hora da máscara colocar a vírgula e inserir o valor para aparecer no input o browser nao aceitava por que para ele nao poderia haver virgula em tipo numérico, mas outros browsers aceitam isso!! :lol: hahahaha
tive que passar o input para tipo texto!!
dai sim… os browsers passaram a aceitar um valor com virgula…
e ai, ajudou a resolver? hehe
Bom dia Victor,
No caso eu eu estou testando com um campo de cpf e cep, logo é campo texto certo?
Segue abaixo o codigo:
<h:outputLabel value="CPF:" for="cpf2" />
<p:inputText id="cpf2" value="#{clienteBean.clienteFis.cpf}"
styleClass="cpf input-medium" required="true"
requiredMessage="Campo 'CPF' obrigatório" />
$(’.cpf’).mask(‘999.999.999-99’, {
reverse : true
Ainda não saquei onde mexer para funcionar.
Valeu!