Instabilidade ed Aplicação - Richfaces+java1.6+hibernate no Weblogic

Bom dia a todos,

Estou passando por uma situação onde quando eu inicio o container do Weblogic a aplicação roda rápido como o esperado, algum tempo depois (coisa de 1 hora) a mesma consulta que demorava 0,8 segundos para responder começa a responder em 8 segundos e aumentando o tempo dependendo do número de acessos que a aplicação estiver tendo.

  • Obs: Depois de um tempo ela volta a responder de maneira normal, é como se estivesse enfileirando as requisições em vez de paralelizá-las.

Não sei se tem algo que eu deva configurar no Weblogic para melhorar a performance, alguém já esteve nesta situação e tem uma idéia do que pode ser feito?

Coisas do tipo configuração de banco, pool de threads queue e itens performáticos?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Estarei aguardando um retorno positivo… :frowning:

Olá,

não sei se você fez isso, mas você poderia iniciar analisando se as transações estão sendo fechadas para cada operação com a base de dados, por exemplo.

Isso que eu escrevi é uma sugestão, pois enfrentei uma situação semelhante, mas no caso era o JBoss.

Inicialmente as consultas eram razoáveis, porém, depois de 2hs executando, o desempenho caía bastante e as consultas passavam a demorar mais (fico te devendo o quanto).

O simples fato de ter olhado os DAOs e identificado que grande parte do código Statements e Transactions, não eram fechados, salvou uma grande parte do trabalho, pois melhorou um pouco no tempo de resposta.

Mais uma coisa, talvez você esteja mantendo muitos objetos no escopo de Sessão, e dependendo da configuração da máquina que estiver rodando o Weblogic, isso também pode depreciar no desempenho.

Abs!