Instagram e Devs

Eu ando com uma dúvida ultimamente, pois eu vejo muitos perfis de devs de diversas linguagens que literalmente fazem:
respondem stories;
respondem dúvidas;
criam lives;
fazem parcerias;
e outros que não lembro agr
Enfim, eu ando vendo muito isso e muitos que eu sigo meio que fazem a mesma coisa, pelo menos 1 que eu citei (muitos respondem dúvidas nos stories). A questão é, desculpa se posso parecer meio chato e implicante, não é minha intenção, mas isso está virando uma moda?

Quero saber se mais alguém está vendo a mesma coisa ou que acha

Não uso Instagram, mas se a plataforma paga pelo conteúdo como no youtube, iria ver como mais uma opção para ganharem dinheiro.

1 curtida

Isso se chama engajamento, se eu tenho algo e quero que as pessoas me vejam como referência, o minimo que eu tenho que fazer é ser ativo…

Isso ajuda as pessoas a pensarem em você como opção, caso queiram parceira ou algo do tipo… (por causa da presença).

Não é moda, é realmente engajamento.

Pode reparar, a maioria dos caras que você segue, ou cai de paraquedas no perfil… dão aula, ou tem canal no youtube/twitch fazem isso, justamente pra terem mais visualizações e como o @javaflex mencionou, ganharem mais dinheiro (q é oq realmente importa)

Então, eu tbm penso isso, até me lembra a época que quase todo mundo tinha um canal do youtube, só que no caso isso era menos sério eu acho. Aliás não sabia que instagram dava dinheiro como youtube

Não dá, só traz mais possíveis visualizações que vão gerar dinheiro, fora que a maioria que tem canal, ta vendendo curso ou algo do tipo

ah ta entendi, então é tudo uma forma de tentar se destacar entre os demais?Não sendo por moda e sim por engajamento e talvez até marketing?

positivo chefe

(Não conheço Instagram, só passando a informação).

Creio que as redes sociais são agora parte integrante da vida de quase todos. Tenho uma pequena loja de roupas e compro periodicamente este pacote para promover o meu Instagram. Quando uma página tem mais seguidores, isso é possível se você conseguir novos clientes mais rápido, como a página passa mais confiança e autoridade para outros usuários da plataforma…