Pois é turma instalei o apache-tomcat-6.0.16,tudo beleza, segui o tutorial
www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html
configurei as variáveis de ambiente:
…
CATALINA_HOME
C:\TomCat6 o lugar onde instalei!!
…
JAVA_HOME
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04
…
Após a instalacao fui no site localhost 8080 e realmente avisa que tudo ocorreu bem!Mas no procedimento do tutorial diz que para start e shutdown pode-se ser feito pelo prompt,coisa que não consigo fazer!!
Só consigo esse resultado clicando diretamente no Tomcat6 dentro do bin
,ai ele dá aquela tela do prompt com todas as mesagens…Ou seja
o prompt não reconhece os comando,startup.bat e catalina start suspeito que as variáveis acima estejam incoretas!Por forvor alguém me dá uma luz!! :?
instalacão bem sucedida,mas...socorro
4 Respostas
Suadações,
Para rodar startup.bat e shutdown.bat , abra o prompt do Windows e introduza os seguintes comandos
%CATALINA_HOME%\startup.bat para iniciar o tomcat ou %CATALINA_HOME%\shutdown.bat para pará-lo.
Uma maneira mais ?agradavél? seria instalar o tomcat como um serviço. No prompt
do Windows escreva %CATALINA_HOME%\bin\service install. Depois vá aos serviços do Windows e configure o tomcat para ser iniciado manualmente ou automatiamente.
Boa Sorte
Suadações,Para rodar startup.bat e shutdown.bat , abra o prompt do Windows e introduza os seguintes comandos
%CATALINA_HOME%\startup.bat para iniciar o tomcat ou %CATALINA_HOME%\shutdown.bat para pará-lo.Uma maneira mais ?agradavél? seria instalar o tomcat como um serviço. No prompt
do Windows escreva %CATALINA_HOME%\bin\service install. Depois vá aos serviços do Windows e configure o tomcat para ser iniciado manualmente ou automatiamente.Boa Sorte
Cara aparece o sistema nao pode encontrar esse comando ,tentei as duas formas!

Cara aparece o sistema nao pode encontrar esse comando ,tentei as duas formas!
Saudações,
Como foi que tu instalas-te o tomcat , através de um file executavel ou aquela que a instalação é feita manualmente ?
Eu acho que a versão executavel (automática ) cria essas variaveis de ambiente (CATALINA_HOME , JAVA_HOME , etc) de ambiente automaticamente.
Se o sistema não encontra esse comando então é bem possível que CATALINA_HOME esteja mal configurada.
Qual o erro que o prompt do Windows dá quando corres os dois comandos ?
Tenta o seguinte , poste os resultados dos seguintes comandos:
echo %CATALINA_HOME%
echo %JAVA_HOME%
Fico esperando
Oi,
Desculpa eu me enganei os comandos sao %CATALINA_HOME%\bin\startup.bat e %CATALINA_HOME%\bin\shutdown.bat.
Me esqueci do bin 
Tenta de novo