marcelo, tu nao precisa postar outro topico pra continuar a discução anterior, clique em “responder” ao invéz de “novo tópico”…
bem, vejamos… eu não sei se no win2000 as variaveis de ambiente estão no mesmo lugar como no XP, só achei… poste pra gente ai o diretório de onde vc instalou o seu SDK… q a gente vai fazer o java rodar na tua máquina tranquilo. 8)
T
TETECO_JAVAPJ
Matheus consegui fazer ele RODAR obrigado pela atenção!!!
Marcelo
Obrigado
M
matheusPJ
show cara, pra qualquer condição adversa, conte com o fórum.
:banda:
T
TETECO_JAVAPJ
Matheus,
Hoje ja nao consegui rodar os aplicativos que tenho… as classes são geradas mas da uma mensagem e nao aparece o aplicativo.
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: ImageViewer
Mas dentro do diretorio eu vejo a CLASSE… mas não roda.
Obrigado
Marcelo
T
TETECO_JAVAPJ
Cara,
eu sou novo na linguagem … nao sei a dimensão do que me passou… onde colocar???.. pra que serve???
Entende?
Obrigado
Marcelo
M
matheusPJ
javateco, a classe compilada q vc esta tentando rodar tem o método main()? … qualquer coisa poste o código desta classe aqui…
[]'s
T
TETECO_JAVAPJ
Matheus,
Eu nao estou entendo, sabado funcionava todas as classes e segunda ja nao funcionava nada…!!! ninguem mexeu no PC!!! :roll: 8O
C:\Documents and Settings\4pr3n12>java -version
java version "1.4.2_02"
Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.4.2_02-b03)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.4.2_02-b03, mixed mode)
C:\Documents and Settings\4pr3n12>javac -help
’javac’ não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
C:\Documents and Settings\4pr3n12>javac -help
’javac’ não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
C:\Documents and Settings\4pr3n12>
M
matheusPJ
teteco_java, a solução pro teu problema é incluir o diretorio corrente no classpath… coloque um “.” no caminho, ex:
CLASSPATH=.;c:\blabla;\bubu
aprendiz, o teu caso é simples, sete as variaveis de ambiente nessessárias, aqui no forum tem milhares de posts referentes a isso, se não te achar, pode perguntar…!
R
rashiPJ
e fazer o quê quando todas as variáveis estão devidamente configuradas e mesmo assim não roda?