Instalação da JVM

3 respostas
S

Esto começando agora em java e encontro dificuldades para compilar e rodar meus códigos em qualquer diretório (so consigo fazer isso no diretório bin q o java criou), acho que tem alguma coisa a ver com a configuração da variável de ambiente PATH ou da CLASSPATH. Uso o windows 98 e mudei no autoexec.bat que se encontra no C:. Sei que existe um outro arquivo de nome autoexec.bat no dietório C:\WINDOWS\COMMAND\EBD.

Gostaria que alguem me indicasse o arquivo certo q eu tenho de modificar.

Desde ja agradeço…

3 Respostas

kuchma

Voce esta no lugar certo. Veja a primeira categoria da lista de artigos (Aprendendo Java) do GUJ em http://www.guj.com.br/user.article.list.chain.

Marcio Kuchma

Luiz-SP

O que vc tem que mudar é o dentro do windows 98, mas meu, na boa, começei a usar java com windows 98. É um saco, o windows 98 é bem chatinho de configurar, não só a JVM, mas também o tomcat e outras coisas, sei que no começo, muita gente, inclusive eu, gosta de interface de comando, acho que é pra da mais segurança, tente usar uma ide, no começo eu usava o JEdit é bem simple muito bom para que ainda tá no nível hello world, agora uso eclipse, o eclipse é um pouco pesado, se vc tiver menos de 128 MB de memória num rola, mas o JEdit é bem levinho e roda com pouca memória, quanto ao windows 98, humm, mude, se puder para linux, senão para um versão mais nova do windows ou qualquer outro SO, mas é claro que essa mudança depende de seu pc. Bem, tudo isso é só sugestão é claro, isso é o que eu diria a um amigo…

S

kuchma, valeu pela dica, ja consegui arrumar meu problema!

luiz, tu me deu uma boa ideia, eu tb uso o slack na minha máquina, vo tenta configura a jvm no linux…

obrigado a tds q ajudaram ou tentaram ajudar!

Criado 15 de janeiro de 2005
Ultima resposta 15 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3