Instalação de ferramentas no Eclipse

Preciso instalar algumas ferramentas aqui no meu Eclipse pra desenvolver uma aplicação web. Preciso do Maven, Struts 1 (sim, tem que ser o 1 mesmo), Velocity (e consequentemente o Velocity Tools para fazer a integração do Struts com o Velocity) e Hibernate para fazer a persistência dos dados no banco.

O Maven já está configurado e com o plugin instalado no Eclipse, e já tenho baixado o Struts 1.3.10, o Velocity 1.7 e o Velocity Tools 2.0. Já o Hibernate eu não baixei ainda, portanto vamos deixá-lo de lado um pouco.

Minhas dúvidas são as seguinte:
Como eu faria pra usar essas ferramentas no Eclipse? Preciso pegar as JARs de cada ferramenta e colocá-las na pasta “lib” do meu projeto?
Eu preciso de algum outro plugin para tudo funcionar certinho?

A princípio é só colocar os JARs na pasta LIB do seu projeto.

Então, por exemplo, eu vou na pasta lib do Struts e pego TODOS os JARs e coloco na pasta lib do meu projeto? E faço o mesmo com todas as ferramentas que vou usar?

vc vai configurar sua Build Path -> libraries ->add_JARs…

abrxx

Sim, depois que eu add as JARs na lib do projeto eu faço isso, mas eu tenho que adicionar todas as JARs das ferramentas? ou tem algumas especificas que funcionam normalmente?

add…as que forem ser usadas…pois pode estar faltando alguma quando estiver fazendo algo no seu projeto.

abrxx

beleza, valeu

vou deixar o tópico aberto ainda, porque vão surgir mais duvidas.

valeu a todos, abrazz

Mais uma duvidazinha que não tem a ver com o tópico…

Toda ferramenta que eu for usar, eu tenho que criar o HOME dela e setar no CLASSPATH? Tipo MAVEN_HOME, TOMCAT_HOME, STRUTS_HOME… e todas elas vão no CLASSPATH do sistema?