Instalação de partes do Eclipse sem acesso root

Quando eu estava na faculdade eu lembro que havia conseguido instalar o CDT e outros plugins do Eclipse no diretório home ou tmp, por não ter acesso ao diretório em que Eclipse estava instalado, mas agora não lembro mais como fazer isso e não estou achando… Alguém poderia me informar como instalar o CDT em algum diretório “alternativo”?

Descompacte o plugin num diretório a sua escolha, depois no Eclipse vc vai em help - > Software updates -> Manage configuration
vc terá ali no frame da direita… a opção…Add an Extension Location

ali vc escolhe um diretório onde contém plugins a serem instalados.

faça um teste ai pra ver se vai tudo ok.

Vanessa,

Acho mais fácil vc instalar o Eclipse inteiro no seu $HOME. Aí como vc é o owner dos arquivos faz o que quiser com eles. :slight_smile:

Já teve vezes que eu instalei o Eclipse inteiro no /tmp e reinstalava quando precisava usar… mas instalar no $HOME gasta muito da quota de disco.

Mas a dica do Luiz funcionou, bastou criar um arquivo (em branco mesmo) .eclipseextension no diretório do CDT

[quote=Bani]Já teve vezes que eu instalei o Eclipse inteiro no /tmp e reinstalava quando precisava usar… mas instalar no $HOME gasta muito da quota de disco.

Mas a dica do Luiz funcionou, bastou criar um arquivo (em branco mesmo) .eclipseextension no diretório do CDT[/quote]
Tinha me esquecido desse (.eclipseextension) detalhe Vanessa. :oops: