Iai pessual,
Bom, fiz uma busca pelo site sobre plugins do eclipse mas num achei realmente oq eu queria.
eu quero colocar os plugins de GUI no eclipse, porem tenho algumas duvidas.
prguei esses tres plugins:
GEF-ALL-3.2.2.zip
emf-sdo-runtime-2.2.0.zip
VE-runtime-1.2.3_jem.zip
porem agora num sei oq fazer, sei q tenho q descompactar dentro da pasta plugins cada um dos arquivos zip, mas existem as pastas feature, plugins e readme alem de dois aruivos html dentro de cada zip.
Ai vem minha dúvida eu descompacto tudo isso dentro da pasta plugins do eclipse ou cada pasta do arquivo zip tem q estar descompactada em um lugar diferente.
Agradeço quem puder ajudar
vlw
Vc pode descompactar em qualquer lugar, depois pegue todos os arquivos que estão dentro de cada arquivo .zip que vc descompactou, e copie para o diretorio onde o eclipse esta instalado.
Assim o windows ira perguntar se vc deseja substituir a pasta atual pela q vc esta copiando, dessa maneira ele ira sincronizar os arquivos.
eu não preciso jogar os arquivos descompactados dentro da pasta plugins do eclipse?
Pessoal, desculpa a insistencia, mas é que num to conseguindo instalar msm os plugins.
será que alguem ai pode me dar uma ajuda de como eu instalo esses plugins, e depois como faço pra ver se realmente instalou.???
agradeço mto a ajuda q vier
vlw
Amigo,
Veja se este tutorial de minha autoria lhe ajuda:
http://www.guj.com.br/posts/list/65297.java
Continue informando se conseguiu ou não.
Abraço.
Cara, faz assim… o que tiver dentro da pasta plugins vc coloca dentro da pasta plugins do eclipse
O que tiver dentro da features vc coloca na features do eclipse
o readme e os html pode esquecer… guarda só pra consulta
vlw pessoal, mto obrigado pela ajuda, problema resolvido.
agora só usando e ver as diferenças dele e do netbeans.
flw, um abraço
Amigos, minha dúvida é muito semelhante exceto talvez pq estou usando versões diferentes.
Minha maquina esta com o XP, uso o JDK 1.6 e o eclipse-SDK-3.3-win32
Seguindo os tutoriais que estão no fórum consegui, pelo próprio eclipse, pelo help e tudo mais, instalar os plugins:
- emf-sdo-xsd-SDK-M200709120130
- GEF-runtime-3.3
No entanto o VE-runtime-1.2 não consigo de nenhuma forma, nem pelo Eclipse, nem jogando os arquivos nas pastas plugins e feature, nem descompactando e substituindo no processo, já ate tentei baixar outros arquivos VE-runtime-1.2 e mesmo o VE-SDK-1.2, não obtendo exito.
Será que alguem poderia me ajudar? A versão do Eclipse é incompatível?
Desde já agradeço a ajuda
Andre
cutallion.
Tentou isso?
http://www.guj.com.br/posts/list/65297.java
O VE não é oficialmente compatível com o Eclipse 3.3
Vlw mesmo Giancarlo, agora consegui e ate onde ue pode ver esta funcionando.
Obrigado