instalação de Plugins

:?:olá pessoal!
boa tarde,

Desde já quero agradecer pela atenção,

qual é o caminho para a instalação dos plugins?
pois estou precisando instalar plugins para começa uma nova aplicação.

Help -> Software Updates -> Find and install -> ?(não sei como continuar) .

Grato pela Atenção!

George.

http://plentz.org/2005/02/27/eclipsed/

Blz fio?

Bom, conforme conversamos via MP, vamos lá.

Comece baixando os binários do eclipse e do VE, após isso vc vai descompactar o eclipse (binário pronto para utilização) e dentro da pasta do eclipse vc vai descompactar o VE (binários prontos para utilização tb).

Em seguida vc abre o DOS e vai até a pasta onde está o executável do eclipse e ai vc entra com o comando:

Pronto o eclipse com isso vai verificar os plugins instalados e vai abrir dando suporte ao VE (pelo menos é pra ser).

Quanto a utilização, vc deve criar uma aplicação e em seguida um pacote, feito isso vc clica com o botão direito do mouse sobre o pacote -&gt new -&gt Visual Class.

Isso vai abrir uma caixa para vc atribuir o nome da sua classe, se vc quer que ela já tenha o método main (para um teste inicial, é interessante deixar essa opção marcada) e ao lado esquerdo dessa caixa vc terá a opção Style.

Na opção Style vc define qual é o tipo dessa classe, pra isso vc pode utilizar o Frame que está dentro de swing.

Após esses passos vc entrará no modo de edição da classe que já deve abrir com meia tela pra edição gráfica e meia tela texto (oriente isso com as flechinhas da tela em cima e/ou em baixo).

Caso vc tente abrir uma classe visual e essas flechinhas não apareçam, clique com o botão direito sobre a classe vá em open with -&gt Visual Editor.

Todas vezes que tente utilizar o VE no eclipse e que tive que fazer do zero, esses passos deram certo, caso não funcione, vamos ter que tentar recorrer a alguma pessoa com mais experiência aqui do GUJ.

Espero que dê certo, e caso não é só avisar.

[]'s