estou tentando fazer o struts funcionar e nao consigo. estou seguindo exatamente estes passos:
-copio o struts-blank.war p/ webapps do tomcat e renomeio p/ nome do meu projeto.
-na pasta descompactada, colo o src e os jsps do meu projeto original(sem struts), e crio a pasta web.
-dentro da web, coloco META-INF,WEB-INF,lib e jsps.
-no struts-config.xml, tenho o mapeamento da minha classe de teste,
-no web.xml, tenho mapeado o ActionServlet.
por favor, alguém me ajude, faz uns dias que to tentando acertar a configuracão disso e nada. são esses os passos? no caso, eu preciso saber pra adicionar struts a um projeto já existente, e como fazer um do zero.
agora o arquivo struts.xml que é melhor vc postá-lo para observarmos se há erros.
Até mais!
julianazma
obrigada, edysnipes , mas estou usando struts1…e já vi que mudam coisas, não há esse filter…só o mapeamento de uma única servlet(ActionServlet) no web.xml…vc pode me ajudar com o struts1?
<struts-config><global-forwards><!-- Default forward to "Welcome" action --><!-- Demonstrates using index.jsp to forward --><forwardname="bem-vindo"path="/bemvindo.jsp"/></global-forwards><action-mappings><!-- Default "Welcome" action --><!-- Forwards to Welcome.jsp --><actionpath="/teste"type="br.com.caelum.struts.action.TesteSimplesAction"><forwardname="ok"path="/exemplo.jsp"/></action></action-mappings></struts-config>
Andre_Fonseca
Oi,
O que tem no TesteSimplesAction ? Acontece algum erro??
Abs
julianazma
Olá,
ele só contém uma msg, e um forward para “ok”, mapeado no struts-config.xml.
publicclassTesteSimplesActionextendsAction{@OverridepublicActionForwardexecute(ActionMappingmap,ActionFormform,HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsException{System.out.println("executando o código da lógica de negócios...");returnmap.findForward("ok");}}
sério, não vejo erro. alguma idéia?
obrigada de novo!
marcosharbs
Tens como colar o erro que tá dando?
Andre_Fonseca
mude o nome do método de execute para teste
marcosharbs
acho que nao vai adiantar mudar o nome do metodo
ele ta sobescrevendo o metodo execute
esta certo o metodo ali
acho que nao deve ser isso
julianazma
muito obrigada a todos. e sabe o que era o problema?
incompatibilidade entre o apache-tomcat-5.5.26 e sysdeo-3.2.0 - nao sei pq, mas o tomcat nao estava encontrando a aplicacão. foi só trocar o tomcat pelo 5.5.12 que deu certo.