Instalação do Aplicativo com Derby

Olá

Sou iniciante… eu desenvolvi uma aplicação simples utilizando o Netbeans 6.9.1 e utilizei o banco de dados Java DB Derby.

Na minha máquina esta tudo funcionando perfeito sem erro nenhum.

Mas como faço para instalar esse aplicativo com o banco em outra máquina.

Eu gerei a instalação com o InnoSetup… funcionou em parte… o programa instala mas não executa… não localiza o banco… já verifiquei o caminho do banco e esta certo.

Qual seria o processo certo pra instalar junto com o banco?

Obrigado

Tem que colocar os .jars do Derby junto com sua aplicação.
Se o banco for rodar como um servidor de rede, vc precisa iniciar ele antes.

[]´s

1 curtida

Eu coloquei os seguintes jars:

derby.jar
derbyclient.jar

Só que já descobri que o Derby não esta iniciado…

como faço para iniciar ele automático ou quando minha aplicação executar inicializar o banco ou executar um bat?

vc tem que inicializar ele mesmo , pasta do derby \lib\derbyrun.jar server start

mas isso como? Via código ou arquivo bat?

Como fazer? Poderia me dar um exemplo?

e isso mesmo vc pode fazer um bat … nele vc faz o seguinte

variaveis de ambiente do derby

set DERBY_HOME= F:\derby

set PATH = F:\derby\bin; (não tenho certeza se é assim mesmo, de uma olhada)

Inicir o serviço java -jar %DERBY_HOME%\lib\derbyrun.jar server start

Rodar aplicação java -jar F:\aspuv\PrototipoAspuv\dist\PrototipoAspuv.jar

bem é isso, flw

Funcionou em parte… eu criei um arquivo bat assim:

cd
cd Arquivos de Programas
cd sun
cd javadb
cd lib
java -jar derbyrun.jar server start
exit

ele executa inicia o serviço do banco e depois eu consigo abrir a aplicação… mas se eu fechar a tela de Prompt de Comando o serviço para de funcionar e a aplicação não funciona mas, ou seja, só esta funcionando se eu deixar a tela de Prompt de Comando aberta.

Vc sabe como resolver isso?

obrigado