ja havia postado outra mensagem como esta, mas nao tive resultado apenas uma dica de como resolver o problema mas nao deu certo agora volto a perguntar como instalar o driver pra conexão mysql?
Vc está usando uma IDE??
qual o seu problema? vc nao consegue rodar ou nao consegue compilar?
qual o erro que da?
vc está importando o pacote?
posta os pedaços imporatantes do teu codigo aqui pra olharmos!
dai podemos ajudar melhor!
cya!
A
ArlindoPJ
quando utilizo uma conexão com a base de dados access o aplicativo roda muito bem mas quando eu migro pra o mysql começa a aparecer os problemas. normalmente na hora em que o aplicativo vai atraz do driver que nao é encontrado.
criei uma classe so para fazer a conexão
// Acesso MysqlfinalstaticprivateStringdrv="org.gjt.mm.mysql.Driver";finalstaticprivateStringurl="jdbc:mysql://deusefiel:3306/senha";publicConnectioncon;publicbooleanconecta(){booleanretorno=true;System.out.println("Entrei");// até aqui ele faztry{Class.forName(drv);aquidaoerroodrivernaoéencontradocon=DriverManager.getConnection(url,"","");}catch(java.lang.ClassNotFoundExceptioner1){System.out.println(er1.getMessage());//aqui ele especifica o erroretorno=false;}catch(SQLExceptioner2){System.out.println(er2.getMessage());retorno=false;}returnretorno;}
acima esta a classe q faz a conecxão.
até onde eu sei a o driver precisa estar na pasta lib do java e direcinado no CLASSPATH quando faço isso o aplicativo nao roda, mas quando eu tiro o caminho do CLASSPATH o aplicativo roda mas nao acessa o banco de dados o erro que dá é o driver nao foi encontrado.
me disseram que eu colocasse o drive na pasta onde estivesse as classes do aplicativo, assim eu fiz, o q acopnteceu foi que o aplicativo roda, mas quando eu tento acessa o BD tb da erro.
se pode me ajudar ficarei muito grato!
J
Juliano_CarnielPJ
Bom, vamos la entao…
o nome do host onde esta o banco eh deusefiel ???
o mysql ta rodando na porta 3306??
o nome do bd dentro do mysql eh senha?
vc nao tem nenhum user nem password no mysql? lembrando que o default eh user=“root” e senha=""