Instalação do Eclipse

Boa tarde pessoal.
Alguem tem a documentação para instalar o eclipse no (argh!!!) windows xp (Xeio de Pau,Xeio de Pobrema),ou sabe de algum link, pois o site da eclipse org é muito confuso
Grato
Pena

[quote=caupena]Boa tarde pessoal.
Alguem tem a documentação para instalar o eclipse no (argh!!!) windows xp (Xeio de Pau,Xeio de Pobrema),ou sabe de algum link, pois o site da eclipse org é muito confuso
Grato
Pena[/quote]

Qual a dificuldade?

pois é só você fazer o download do arquivo .zip, descompactar em qualquer diretório e executar o arquivo eclipse.exe…

Obrigado, ja instalei
ta funcionado
Pena

Estou seguintos todos os tutoriais que achei mas o meu eclipse NÃO compila nada em Java!!!

Tenho o JCreator que roda o java com alguns problemas (sentimental este software), não sei o que falta configurar no eclipse.

Queria poder instalar ele em um pendrive para poder programar em qualqur lugar ou pc…
primeiro preciso fazer ele rodar no meu pc claro huahhauuaua…

Aguardo ajuda!

ue vc precisa apenas configurar ele para o java instalado na sua maquina va preferences e veja se ta tudo setado correto la. nao tem muito erro nao. agora é importante seu jdk está instalado na maquina se certifique disso.

Opá LPJava

Já me certifiquei, infelizmente não sei o que ocorre, uso o JCreator normalmente para criar em Java, mas o Eclipse e muito melhor na facul pude usar e gostei, peguei uns tutoriais para instalar e nada…

Segue a receita básica:

Arquivo [ eclipse-SDK-3.4.2-win32.zip c/ 156MB ]
Descompactar
Criar atalho na área de trabalho
Configurar pasta Java 1.6

Eu to com o mesmo problema. Instalei o Eclipse em casa e tudo mais. Porem não tava conseguindo compilar nada. Gostaria de saber porque. :wink:

Um cara lá na Facul instalou o Eclipse em um pendrive e ele reconheceu sozinho o Java no PC… nem precisou configurar ele!

Me falou que o Eclipse só não reconhece se a instalação não for padrão… ai ele precisa configurar! mas quando instalei e reinstalei o Java não alterei nada na instalação (local de destino).

Não sei o que falta!

http://www.eclipse.org/documentation/

da uma olhadinha no site original do eclipse…
beijos

Já conseguiu?
se ainda não…
tenta http://www.youtube.com/watch?v=regPiby4gC0

boa sorte!!! :-o