Instalação do hibernate versao 3.3.1GA

Aew galera tenho uma apostila aqui de hibernate 3.0.5 mas eh uma versao ja antiga…muda muito em relaçao a 3.3.1…pois os arquivos sao diferentes…como instalo a versao 3.3.1…em q pasta no meu pc tenho copiar os .jar

Coloca todos os jars no class-path igual ao antigo

Tem poucos jars diferentes a maior diferença mesmo é os jars do log que agora usa o
slf4j (Simple Logging Facade For Java)
E antes era apenas o log4j

Como o amigo já disse, coloque os .jars no classpath (se for aplicação web, coloque no WEB-INF/lib).

No arquivo do hibernate que você fez o download, tem a documentação oficial dessa versão. Nessa documentação está informado quais os .JARs necessários para rodar sua aplicação

eu adicionei todos os .jar no seguinte diretorio C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_10\lib e agora eu preciso fazer mais oq pra ficar tudo certo o hibernate??..copiei na pasta certa??

O melhor seria voce copiar para o Class-path do seu projeto, por que desse modo que voce fez qualquer projeto que usa o Hibernate vai precisar usar essa versão para não ter conflito.

E fora isso voce precisa dos arquivos de configurações
hibernate.cfg.xml ou hibernate.properties
e o log4j.properties

Voce usa qual IDE?
Se for eclipse…
cria uma pasta no seu projeto chamado lib (como exemplo, mas é o mais comum), adiciona todos os jars necessarios lá, selecione-os clica com o botão direito e vai em Build Path…>add Jar to BuildPath.
Com isso já estarão no projeto.

eu uso netbeans tipo eu nao intendo isso de adiciona no meu classpath…teria como me explicar bem detalhado so meio leigo

vlw

Tem um artigo no GUJ sobre classpath
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

E no NetBeans eu não sei como fazer.

vlw mas entao eu vou ter q setar no classpath cada arquivo .jar usado no hibernate??

Sim… mas as IDEs fazem isso facilmente.
A questão é como o NetBeans faz.

Pesquisei no google mas não acessei o site para ver acho que tem um tutorial para mostrar como configurar o Classpath
http://www.netbeans.org/kb/60/java/javase-intro_pt_BR.html

ok valew…eu consegui colocando na pasta …jre\lib\ext o netbenas reconhece os arquivos .jar…agora soh tenho q terminar de configurar um erro de arquivo xml q num sei ainda oq eh desse hibernate