Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda para instalar o hibernate, procurei em todos os fóruns na net e nada, só achei publicações superficiais ou sobre o uso do mesmo, tirando é claro a documentação oficial em inglês, que sou péssimo, alguém pode me indicar um tutorial bem esplicado sobre esta bendita instalação? Ou mesmo postar como faço?
Quero usá-lo com o Eclipse, mas até agora não encontrei nenhum bom tutorial para iniciantes.
Obrigado pela compreenção.
Pode ter certeza que todo tutorial que você encontrar vai ser uma coisa básica, recomendo a você que compre um livro se quer se aprofundar mais no framework, um bom, não é dos melhores em questão da tradução, mas dá para entender, acho que só tem ele e mais um outro, mas é o principal, o Hibernate em Ação da Ciencia Moderna, Dica, comprando na editora sai mais barato, tinha uma promoção aqui no site desse livro tava mais barato que até na editora, mas acho que já acabou!
Pra começar a ralar não tem jeito , importa os JARs do Hibernate e começa a mandar bala !!! baixa o hibernate e importa no seu projeto as bibliotecas do hibertate
Abraços !
Isso que eu não gostei no Hibernate
Depois de fazer o download, adicione o arquivo hibernate3.jar e os seguintes arquivos
da pasta ?lib? do download ao seu classpath (ou ao classpath da sua IDE):
ehcache-1.1.jar
jta.jar
xml-apis.jar
commons-logging-1.0.4.jar
c3p0-0.8.5.2.jar
asm-attrs.jar
log4j-1.2.9.jar
dom4j-1.6.jar
antlr-2.7.5H3.jar
cglib-2.1.jar
asm.jar
jdbc2_0-stdext.jar
xerces-2.6.2.jar
commons-collections-2.1.1.jar
Affff, esse tanto de arquivo no meu ClassPath…
Mass… Esse artigo está diponível no http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.174.1.guj