Pessoal alguem tem um tutorial de instalacao do hibernate por ai,
Agrdeco desde ja
valeu
Pessoal alguem tem um tutorial de instalacao do hibernate por ai,
Agrdeco desde ja
valeu
É só baixar e colocar o hibernate.jar, no seu classpath.
Se for utilizar a versão 2.x, veja:
Manual de Referência da versão 2.x
Se for utilizar a versão 3, veja:
Manual de Referência da versão 3
Falow!
Voce já deu uma olhada neste post?
http://www.guj.com.br/posts/list/7249.java
“Instalaçao” mesmo nao existe… e na penultima ediçao da Mundo Java tem um otimo artigo do Caio e do Umlauf. Vale a pena conferir.
Vou dar mais uma ajuda.
Eu sofri demais mesmo, até descobrir que tinha que colocar vários outros jars no classpath, além do jar do hibernate. Então, se não funcionar, verifique se você fez isso.
Os jars necessários ficam no diretório lib do hibernate. Leia um arquivo de readme que tem no hibernate, que explica quais jars devem ser obrigatoriamente colocados no classpath.
pessoal ja coloquei o hiberenate.jar em meu classpath, ma ainda assim ele nao reconhece os pacotes import net.sf.hibernate.*;
import net.sf.hibernate.cfg.Configuration; do hibernate, algume sabe o que fazer, caras estou apanhando hein heheehehe, mas isso eh normal neh
valeu pessoal
Ai grande!
Se tu estiver usando o hibernate 3.0 as classes mudaram de pacote…nao sao mais net.sf.hibernate e sim org.hibernate,e outra coisa…fica atento pros pacotes que sao requiridos,nao basta apenas colocar o hibernate2/3.jar…tem que colocar as bibliotecas requiridas…no manual de referencia tem todos esses pacotes …dá uma olhada lá…