Instalação do J2SDK no linux (1.4.2)

Fala galera, beleza !!! Sou onovato do GUJ (e no Java também) e gostaria de um help caso seja possível. Está ocorrendo uma erro: Cannot find class “JFrame” [JLS 8] :twisted: ao tentar compilar um fonte que eu já usava no Win98 (J2SDK 1.4.3) e lá vai beleza. Já criei o JAVA_HOME mas não funciona… alguém tem uma idéia ???

Olá Doutor,

disponibilize parte do código aqui… assim é mais fácil discutir… pode ser problema no classpath ou na declaração da classe…

faça um teste… copie os fontes para /usr/java/j2sdk1.4.1_01/bin/ e tente compilar… tem que funcionar…

Até mais…

Valeu… mas não tenho o código aqui, estou no trabalho, mas envio na segunda ok???
[ ]s

Mas uma vez que configurei o PATH e o CLASSPATH (no .bash_profile) e o JAVA_HOME (no /etc/profile) não deveria funcionar ??? Bem; quando executo “wich java” me mostra /usr/bin/java … e agora ???, sai desta !!! :wink:

[quote=“rigolin”]Olá Doutor,

disponibilize parte do código aqui… assim é mais fácil discutir… pode ser problema no classpath ou na declaração da classe…

faça um teste… copie os fontes para /usr/java/j2sdk1.4.1_01/bin/ e tente compilar… tem que funcionar…

Até mais…[/quote]

Rigolim, aí vai o fonte:

import java.awt.;
import javax.swing.
;

public class ColorSelect extends JFrame {
public ColorSelect() {
setTitle(“ColorSelect”);
setSize(300,130);
Container c = getContentPane();

JPanel painel1 = new JPanel();
  painel1.setLayout( new GridLayout( 1, 1, 0, 5 ) );

String[] cores = { "RED", "BLUE", "GREEN", "BLACK", "GRAY", "CYAN", "YELLOW" };
  JComboBox jcb = new JComboBox(cores);
  painel1.add(jcb);
  c.add(painel1, BorderLayout.NORTH);

JPanel painel2 = new JPanel();
  JCheckBox bg = new JCheckBox("Background");
  JCheckBox fg = new JCheckBox("Foreground");
  painel2.add(bg);
  painel2.add(fg);
  c.add(painel2, BorderLayout.CENTER);

JPanel painel3 = new JPanel();
  JButton confirma = new JButton("OK");
  JButton cancela = new JButton("Cancel");