Instalei o Java EE 6 SDK with JDK 6, aparentemente está instalado porque aparece no menu iniciar, só que eu não acho a pasta onde deveria ficar o JDK (C:\Arquivos de programas\Java). Dentro da pasta Java não aparece o JDk.
Instalei o Java EE 6 SDK with JDK 6, aparentemente está instalado porque aparece no menu iniciar, só que eu não acho a pasta onde deveria ficar o JDK (C:\Arquivos de programas\Java). Dentro da pasta Java não aparece o JDk.
O que é que está errado?
Grata,
Fátima.[/quote]
Oi Fátima.
No diretório no qual está informando, não consta nada?
Procure ir ao Painel de Controle e veja se consta uma instalação do Java, caso existe, desinstale a mesma e instale novamente, creio que possa ter havido um erro durante sua instalação.
Vc acha que devo desistalar, eu estou com medo da situação ficar pior do que já está, kkk!
Grata, Fátima.[/quote]
E somente a JRE não lhe serve?
Bom, de qualquer forma, creio que houve uma má instalação, é o que parece a primeiro momento.
Mas creio que deva sim desinstalar, tem a opção do JDK no seu painel de controle, caso não existe, e´porque simplesmente não foi instalado.
Se existir, desinstale, reinicie o PC e instale novamente.
Foi lá mesmo. Eu baixei o Java Platform, Enterprise Edition 6 SDK Update 2 (with JDK 6 U26) (Multi-language) para Windows (138.26 MB java_ee_sdk-6u2-jdk-windows-ml.exe).
Ele vem com o Glassfish3. Hoje eu notei que dentro da pasta do Glassfish tem o JDK e dentro do JDK tem o JRE. Então eu acho que ele foi instalado, só que no painel de controle o JDK não aparece, aparece apenas o Glassfish3.
Eu pensei que sempre o JDK seria instalado na pasta C:\Arquivos de programas\Java.
Eu estou usando o JBoss com Seam, Hibernate e Eclipse. Vou criar um projeto Seam e apontar para esse JDk. Por incrível que pareça eu tenho que usar tudo isso, kkkk! Espero não confundir os conceitos de tanta coisa que estou aprendendo ao mesmo tempo. Vou tentar criar uma tabela no Banco Oralce através de uma classe usando anotação @Entity.
Eu instalei o JDK. Depois instalei o JAVA EE (ele sempre vem com o Glassfish) sem o JDK claro. Agora no Painel de Controle, Adicioanar e remover programas: aparece o JDK (que contem o JRE) e o JRE antigo que já estava instalado, estou sem coragem de tirar ele de lá, kkk. No Eclipse eu estou apontado para o JDK e o JAVA_HOME também.
Eu instalei o JDK. Depois instalei o JAVA EE (ele sempre vem com o Glassfish) sem o JDK claro. Agora no Painel de Controle, Adicioanar e remover programas: aparece o JDK (que contem o JRE) e o JRE antigo que já estava instalado, estou sem coragem de tirar ele de lá, kkk. No Eclipse eu estou apontado para o JDK e o JAVA_HOME também.
Não sei se está certa a instalação.[/quote]
Bom! Ai já até fiquei confuso! rsrs
Se está com medo de zerar suas instalações e etc, tente usar como está.
Basta dar um javac e ver se compila suas classes etc e depois ser feliz
É que estou me baseando na informação de outro colega daqui do GUJ, abmpicoli, que informa o seguinte: " No eclipse, você consegue especificar no geral, e para cada projeto, qual SDK java irá utilizar. Isso é feito em “Windows” -> “Preferences” -> “Java”. Você pode até ter várias versões diferentes do java armazenadas na máquina, que o eclipse consegue utilizá-las: basta indicar em que pasta essas versões estão".
2)E como em outra dúvida teve alguém que disse que desinstalou o JRE e intalou o Java EE e o eclipse deixou de abrir, kkk, eu fiquei com receio de desinstalar.
Aproveitando esse assunto: quer dizer que vários projetos no Eclipse podem apontar para JDKs diferentes.
Mas e as variáveis de sistemas? O JAVA_HOME é um só.
O eclipse por default aponta para o JAVA_Home e se vc quiser definir outra JDK, vc muda?