instalação do jboss

7 respostas
M

Boa tarde Gente!

Bom eu estava tentando instalar o eclipse, mas não estou conseguindo, por isso deixei de lado, mas no momento estou tentando configurar o jboss e não estou conseguindo ja setei a variavel de ambiente JBOSS_HOME=C:\jboss, com isso eu fui na pasta bin e executei o run.bat e da a seguinte mensagem
the filename, directory name, or volume label syntax is incorrect!

alguem pode me ajudar??

7 Respostas

F

Caro colega,

Eu acabei de instalar a versão jboss-3.2.6 e não setei nenhuma variavel de ambiente para o JBoss somentes as necessárias do java e ele esta funcionando perfeitamente tanto por fora quanto por dentro do eclipse.

Quanto a instalação do eclipse tente baixar a versão .zip que para ser instalada somente é necessário descompactá-la no local da instalação.

M

Bom dia Fabio,

Os procedimentos que encontrei na internet pedem para que extraia o .ZIP no diretorio raiz, aponte  na variavel de ambiente dessa maneira

JBOSS_HOME=C:\jboss-x.x.x

apos isso executar o run.bat se for windows e o run.sh se for linux.
Eu fiz esses procedimentos e quando eu executo o run.bat da um erro!!

Por favor fabio como eu posso verificar se meu jboss esta funcionando corretamente??

vc pode me ajudar??

F

vc possui o java instalado e configurado corretamente?

M

Atualmente eu possuo o j2sdk1.4.0 instalado e funcionando bonitinho!!!

F

Se vc já setou o JAVA_HOME e o CLASPATH e mesmo assim o jBoss ainda não esta funcionando eu já não sei como te ajudar pois alem de ser leigo no jBoss, não tive que fazer nada alem de descompactá-lo para que ele funciona-se.

Foi mal, colega.

M

Fala Fabio!!

Finalmente eu consegui fazer funcionar o jboss, mas o que eu fiz:
  1. Descompactei o .zip no C:\
  2. Executei o eclipse.exe e setei a variavel JBOSS_HOME=C:\jboss
  3. NÃO SEI SE PRECISAVA MAS, fiz o mesmo procedimento no PATH=C:\jboss\bin;
  4. Entrei no prompt DOS(C:\jboss\bin) e executei o batch run.bat
  5. Entrei no Explorer e digitei http://localhost:8080

ficou show!!! agora estou tentando configurar o eclipse!! e consequentemente o lomboz!!

valeu cara!!

analistaadilson

Galera,

Há algum jeito de instalar o JBoss sem criar variáveis de ambiemte, é que aqui eu não tenho permissão de adm…
já tentei redirecionar o eclipse para o dir do JBoss mas, nada…
mas, o Tomcat, consegui fazer isso…
Abraços!
:lol:

Criado 16 de dezembro de 2004
Ultima resposta 29 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 3