Instalacao do jdk 7u4 nao inicia?

bom dia a todos

Sou novo aqui ,estou começando com programação java agora.
Eu baixei a versao do jdk 7u4 64bits , mais nao consigo nen instalar
quando eu clico no .exe ele nen aparece as opções de instalação
ele ja fecha sozinho , eu olho no gestor de tarefa e ele abri e da ums 5 segundos e fecha
eu tenho o JRE instalado ja
me ajudem por favor,rsrsr

[quote=thiagoheudi]bom dia a todos

Sou novo aqui ,estou começando com programação java agora.
Eu baixei a versao do jdk 7u4 64bits , mais nao consigo nen instalar
quando eu clico no .exe ele nen aparece as opções de instalação
ele ja fecha sozinho , eu olho no gestor de tarefa e ele abri e da ums 5 segundos e fecha
eu tenho o JRE instalado ja
me ajudem por favor,rsrsr[/quote]

Seu Windows é 32 ou 64 bits? Se não me engano, nas máquinas com menos de 4 GB de memória, onde os fabricantes instalam o Windows Starter, o Windows é de 32 bits,não de 64.

o MEU pc e win 7 ultimate original e tem 16GB de memoria RAM!!!

De modo geral:

• As máquinas atuais (Intel, AMD) são todas de 64 bits
  • Entretanto, elas só podem rodar programas de 64 bits se o sistema operacional instalado suportar 64 bits.
    Nesses casos, o sistema operacional é capaz de rodar programas de 64 e 32 bits.
  • O Windows Starter, se não me engano, é só de 32 bits.
  • Se você está rodando Windows XP, um abraço - são raras as instalações do Windows XP que suportam 64 bits, e mesmo devidamente instalado, o XP 64 bits é bastante bugado.

Eu não consigo instalar a versao 64bits nen a 32bits do jdk

• OK, você não tinha informado o sistema operacional. Pode ser, por exemplo, que você tenha baixado uma instalação corrompida.