Instalacao do jdk 7u4 nao inicia?

bom dia a todos

Sou novo aqui ,estou começando com programação java agora.
Eu baixei a versao do jdk 7u4 64bits , mais nao consigo nen instalar
quando eu clico no .exe ele nen aparece as opções de instalação
ele ja fecha sozinho , eu olho no gestor de tarefa e ele abri e da ums 5 segundos e fecha
eu tenho o JRE instalado ja
me ajudem por favor,rsrsr

[quote=thiagoheudi]bom dia a todos

Sou novo aqui ,estou começando com programação java agora.
Eu baixei a versao do jdk 7u4 64bits , mais nao consigo nen instalar
quando eu clico no .exe ele nen aparece as opções de instalação
ele ja fecha sozinho , eu olho no gestor de tarefa e ele abri e da ums 5 segundos e fecha
eu tenho o JRE instalado ja
me ajudem por favor,rsrsr[/quote]

Seu Windows é 32 ou 64 bits? Se não me engano, nas máquinas com menos de 4 GB de memória, onde os fabricantes instalam o Windows Starter, o Windows é de 32 bits,não de 64.

o MEU pc e win 7 ultimate original e tem 16GB de memoria RAM!!!

De modo geral:

• As máquinas atuais (Intel, AMD) são todas de 64 bits
  • Entretanto, elas só podem rodar programas de 64 bits se o sistema operacional instalado suportar 64 bits.
    Nesses casos, o sistema operacional é capaz de rodar programas de 64 e 32 bits.
  • O Windows Starter, se não me engano, é só de 32 bits.
  • Se você está rodando Windows XP, um abraço - são raras as instalações do Windows XP que suportam 64 bits, e mesmo devidamente instalado, o XP 64 bits é bastante bugado.

Eu não consigo instalar a versao 64bits nen a 32bits do jdk

• OK, você não tinha informado o sistema operacional. Pode ser, por exemplo, que você tenha baixado uma instalação corrompida.
  • Mesmo assim, pode ser que do jeito que foi instalado o Windows 7 Ultimate, ele tenha sido instalado como 32 bits sei lá por quê, em vez de 64 bits. Na caixinha do Windows vêm 2 DVDs - um com a instalação 32 e outro com a instalação 64. Vai que a instalação feita tenha sido muito tosca e foi instalado o Windows 32 bits :slight_smile:

eu entendi, mais o meu pc e windows 7 64bits , com 16GB de RAM ,2Gb de videio GT550m, e 640 de HD

quando clico no exe ele simplesmente abre e fecha sozinho

Pergunta - você sabe instalar programas no Windows 7 ou Vista? Quando há um instalador, eles deixam a tela escurecida e mostram um diálogo perguntando se você realmente quer fazer a tal coisa (instalar). Se você simplesmente fechar a janela, sem confirmar, o instalador não pode usar credenciais de administrador e não pode rodar.
Vai que o usuário que você está logado não consegue instalar programas :slight_smile:

mais a instalacao dele e de fabrica ,eu comprei ele assim ja com ultimate de fabrica de 64bits

eu desativei essa funcao de escurer a tela, eu sei instalar programas no win 7, xp

E si a instalacao estivesse corrompida iria dar um erro que nao era uma aplicativo win 32 valido, mais mesmo nao dando erro eu baixei mais duas vezes o mesmo o SDK

OK. Não recomendaria desativar o “User Account Control” (que é essa tal função de escurecer a tela) até porque você evita muitos problemas de ficar com o computador infectado por bobagens que vêm em algum link do Facebook ou do Orkut :slight_smile: .

Uma coisa que já reparei é que quando você tenta baixar uma determinada coisa com o browser e ela ficou corrompida por algum motivo, é aconselhável você baixá-la com outro browser (sei lá, se você usou o IE, você pode tentar o Firefox ou o Chrome) ou então limpar completamente o cache do seu browser.

Que tal baixar mais uma vez?

Nem sempre dá esse tipo de erro “não é aplicativo Win32 válido”. Quando corrompe no meio do arquivo, pode simplesmente rodar um pouco e cair sozinho.

ok , eu acabei de baixar usando o safari limpei o historico e cookies mais mesmo assim nao inicia!!!

Outra dica.
Alguns instaladores instalam alguns arquivos temporários sob um lugar meio esquisito sob c:\users<seu usuario>, pode ser que esse arquivo tenha ficado meio bichado e impeça rodar o instalador.
Como não sei exatamente onde fica isso (não estou com uma máquina Windows 7 para lhe dizer exatamente onde fica isso) não consigo lhe dizer que arquivos apagar.

Que tal criar um outro usuário (com poderes de administrador) na sua máquina, e rodar o instalador com esse usuário?

Desculpe, dupliquei a mensagem sem querer. A original está abaixo.

Boa tarde!

Pode parecer meio bobo, mas você já tentou fazer o que o “thiagoheudi” disse?
Tenta instalar como “Administrador”. Não precisa nem criar outro usuário, clica com
o direito do mouse no aplicativo e manda “Executar como administrador”.

Abraços