INSTALAÇÃO DO MySQL - Muitos problemas

3 respostas
Valder_Olmo_Correa

Pessoal, meu inferno astral com os bancos de dados parecem não ter fim.
O primeiro foi com a conexão do Java com o MySQL, que foi resolvido on-line por um colega do fórum.
Depois disso, recuperei o sistema da máquina e tive problemas com a instalação do Java, que também foi resolvido em outro tópico com a dica de outro membro, pediu-me para usar o REVO para remover qualquer resquícios de uma instalção anterior. Beleza !
Agora estou tendo dores de cabeça mil para instalar o MySQL. O processo de instalação transcorre direito, até a última tela onde aparece uma mensagem dizendo que o serviço não pôde ser iniciado com sucesso.
Pesquisei na net e encontrei um tópico num fórum dizendo que esse problema também é de vestígios de instalções anteriores. O problema é que não instalei o MySQL após recuperar o sistema :?:
Então utilizei o REVO novamente e ele tirou tudo do MySQL da máquina, software muito bom. Mas o serviço continua rodando ??? :shock: :?:
Mas que raios !!! Se não pôde iniciar o serviço, como que continua rodando ???
A dica do fórum era para deletar o serviço pela prompt de comando, esqueci o comando, mas parece que é sd delete mysql. Mas ao fazer isso vem uma mensagem de acesso negado !!! Como, se sou o adminisrador da máquina ??? Pelo menos em contas de usuários está meu nome como administrador !!!
Bem, outra maneira de se instalar é mudar o nome do serviço. Pois bem, instalo novamente e mudando o nome do serviço, mas dá o mesmo erro !!! :x
Agora o problema dobrou, antes havia somente um serviço rodando, agora são dois.

Alguém poderia ajudar-me mais nessa, por favor ?

Agradecido desde já !

3 Respostas

Thiago_Luis

Fala cara, blza?

Aqui vai minha experiência, não sei se vai te ajudar.

Eu instalei bunitinho o mysql (Windows) daí depois da instalação, começou a configurar o serviço (famoso NNF) e no final, quando aparece uma tela com uns 4 itens que fica com um certo em azul, dava pau em um (não me lembro o nome).
Só que, aquele servico continua ativo, daí temos que remove-lo e tentar criar de novo.

O que eu fiz foi:
No Iniciar - Mysql, tem um programa, alguma coisa relacionada a Service Config.
Nele vai pode adicionar um servico, ou remover um. Remove (pois ainda tem um serviço).
Depois, vai nesse programa de novo e vai dando next até uma parte que pede o tipo de banco, qual versão.
Vai ter uma caixa de seleção com o nome “MySQL”. Troca por outro (MySQL5 ou MySQL501), dependendo da versão que vc baixou.
Eu escolhi a MySQL5 e funcionou !

Tavlez ajude.

Abraço

flaviojmendes

Caso te ajude, no meu blog tem um tutorial dos primeiros passos de Java com MySQL.
Segue o link:
http://www.flaviojmendes.com/blog/2009/05/22/primeiros-passos-java-mysql/

Abraços.

Valder_Olmo_Correa

Opaaaaaa !!!
Legal, Thiago Luiz, deu tudo certinho aqui !
Desculpem-me a demora para responder, estava muito ocupado com o trabalho.
Muito boa as suas instruções ! Realmente havia dois serviços do MySQL rdando aqui.
Muito obrigado !

Flavio, valeu também pelo blog, será muito útil vê-lo !

Obrigado aí, galera, mais uma vez !

Criado 17 de agosto de 2009
Ultima resposta 23 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 3