Recentemente fiz um curso de Java em SP, vimos como funciona o Java/MySQL, porém não aprendemos como instalar e configurar o Banco, sou programador COBOL á 18 anos e pela primeira vez estou tentando trabalhar com Java, por enquanto gostaria de instalar o Java e MySQL em casa para fazer alguns teste, porém preciso de muita ajuda para ir adiante, alguem pode me ajudar???
O java já está instalado e funcionando, porém preciso do MySQL, agradeço recomendações sobre qual versão é mais indicada, onde baixa-la e como instala-la corretamente.
Obs.: Acho que este tópico não deveria ter sido criado em Java Básico.
maquiavelbona
Se estiver com dificuldade de baixar e instalar o MySQL e você não se importe que vá alguns softwares que você não queira, procure por XAMPP, ele trás Apache HTTP (não o Tomcat!), MySQL, PHP, PERL tudo configurado, é só instalar. Caso queria fazer na “mão”, procure pelo MySQL 5 e vá instalando =)
Até!
M
migueljava
Esse tutorial java iniciante tem uma vídeo aula que mostra a instalação do MySQL e criação de uma conexão com o Banco de Dados utilizando o Eclipse, dá uma olhada, é básico mas é uma mão na roda!
T
TadeuMar
Obrigado a todos que já me enviaram uma resposta, tudo é muito útil para quem está iniciando.
rodrigues.danilo, desculpe-me por ter postado minhas dúvidas em Java Basico, pois ainda não sei bem o que é basico ou avançado.
maquiavelbona, baixei o XAMPP e realmente tem muito coisa lá dentro, mas tudo é ou será util um dia.
migueljava, esse tutorial e as videos aulas são realmente muito legais.
Obrigado até!
rmala_ti
TadeuMar, blz?
Instalar o MySql e conectar ao Java é bem simples.
Digo isso pois tenho pouca experiência com programação, mas consegui usar sem problemas.
Tenta procurar no Google, vc acha receitas de bolo que ajudam bastante.
Um outra opção é o livro do Deitel que explica linha por linha.
Abraço.