Instalação do pacote javax.persistence

Pessoal,
Como instalo o pacote javax.persistence?
Instalei o Jdk 1.6, JEE 5, mas quando compilo, este pacote não é econtrado.

Obrigado.

Celso.

Vc tem que ir ao site da sun e baixa-lo. … se ele for um aquivo jar é só executá-lo

Fala Celso,

Olha só a javax.persistence é um pacote java para trabalhar com persistência de banco de dados, então se vc criar um projeto em jsf no netbeans, basta vc clicar com botão direto do mouse e ir ate properties e muda em source/Binary format e passar JDK 5 ou 6.

Ok, Rui, mas se compilo a classe abaixo, me é emita da mensagem:
package javax.persistence does not exist

Não está faltando este pacote?
O site da Sun me direciona para Glasfish… é isto mesmo?

package admin;

import java.util.;
import javax.persistence.
;

@Entity
public class Teste {

@Column(name = “CODIGO”)
private Integer codigo;

@Column(name = “NOME”)
private String nome;

}

[quote=ccanaan]Ok, Rui, mas se compilo a classe abaixo, me é emita da mensagem:
package javax.persistence does not exist

Não está faltando este pacote?
O site da Sun me direciona para Glasfish… é isto mesmo?

package admin;

import java.util.;
import javax.persistence.
;

@Entity
public class Teste {

@Column(name = “CODIGO”)
private Integer codigo;

@Column(name = “NOME”)
private String nome;

}
[/quote]

olha só, vc usa o netbeans para programar? se for, vc deve adicionar em sua bibliotecas a pacote TolinkEssentials e depois disso vc pode compilar.

Muito obrigado, Rui.
Funcionou 100%!
Só mais uma coisa: se eu quero escrever minha camada de persistência,
usando anotações, eu ainda preciso de Hibernate ou Toplink?.

Celso.

[quote=ccanaan]Muito obrigado, Rui.
Funcionou 100%!
Só mais uma coisa: se eu quero escrever minha camada de persistência,
usando anotações, eu ainda preciso de Hibernate ou Toplink?.

Celso.

[/quote]

Fala Celso,

Cara o Toplink faz isso pra vc.

Prezado Rui,

Estou com o mesmo problema que o Celso relatou acima… Seguí as orientações que você passou para ele, mas aqui na minha aplicação o erro continua a aparecer…

Poderia dar uma ajuda?

Augusto Cesar Nunes

[quote=augustonunes]Prezado Rui,

Estou com o mesmo problema que o Celso relatou acima… Seguí as orientações que você passou para ele, mas aqui na minha aplicação o erro continua a aparecer…

Poderia dar uma ajuda?

Augusto Cesar Nunes[/quote]

Olá Augusto, seu problema é mesmo que a do Celso ok? mas vc poderia comentar mais sobre seu erro?

Olá, Rui,

Eu adicionei as bibliotecas Toplink, JSF 1.2 e JSTL 1.1.

O seguinte erro é exibido quando mando rodar a aplicação: (estou estudando o exemplo postado em http://www.renanmartins.com/blog/?p=23)

library-inclusion-in-manifest:
Compiling 6 source files to C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\build\web\WEB-INF\classes
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\src\java\controller\EmpresaController.java:23: cannot find symbol
symbol  : class UserTransaction
import javax.transaction.UserTransaction;
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\src\java\controller\EmpresaController.java:34: cannot find symbol
    private UserTransaction utx = null;
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\src\java\controller\FuncionarioController.java:24: cannot find symbol
import javax.transaction.UserTransaction;
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\src\java\controller\FuncionarioController.java:35: cannot find symbol
    private UserTransaction utx = null;
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
4 errors
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\nbproject\build-impl.xml:392: The following error occurred while executing this line:
C:\Users\augustoc\Documents\NetBeansProjects\Exemplo\nbproject\build-impl.xml:213: Compile failed; see the compiler error output for details.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

Está faltando alguma biblioteca? Se sim, que biblioteca cuida das transações? (Ao que parece, a classe UserTransaction é que está faltando…)

Agradeço mais uma vez a sua atenção.

Augusto

Olá Augusto, olha só este mesmo problema tive com o netbeans 6.1 onde so conseguia resolver o problema quando gerava as tabela a partir do banco de dados quando usava o servidor do glassfish, ou seja quando usava a versão 5.5 esse erro não aconteceria. Então o que proponho a vc é usar a versão 6.5 full

Olá, eu já baixei o glassfish-persistence-installer-v1_ur1-b14, dai gerou 1 pasta no meu desktop aqui com os arquivos toplink-essentials.jar e toplink-essentials-agent.jar. Eu já arrastei pro projeto no netbeans, já tentei de tudo inclusive importar, etc e até agora nada, ainda me gera a mensagem: javax.pesistence does not exist.