Instalação do plug-in Omondo EclipseUML

Como eu faço para adicionar um novo plug-in no ambiente do eclipse?
Eu fiz o download do arquivo zipado Omondo EclipseUML, mas não sei
se tenho que instalar tudo no eclipse.

Oi td blz?

Cara tenta o seguinte vai em:

Help

• Software Updates
    • Find and Install
      • Search for new features to install

Clica em Next, após irá aparecer uma telas com uma lista de um lado e do outro botões clique em New Archived Site então irá aparecer uma tela como aquelas de abrir arquivo pelos Windows então você escolhe o caminho do zip e clica em abrir!

Aí vc verá um item a mais na lista que existe na tela que mencionei e deve ter um nome semelhante a OMondo aí vc seleciona este item e clica em Next e vá seguindo os passos aí depois está tudo pronto!

Eu não testei isto pois ainda não baixei ele (OMondo) mas eu já fiz isso com o EclipseME!

Valeu t+

Seja bem vindo ao PJ irmao!

Olha… tu copiou o conteudo dos diretorios plugins e features da pasta do omondo para as pastas do eclipse ? Acho q tem q ter o plugins GEF instalado tb.

Olha… tu copiou o conteudo dos diretorios plugins e features da pasta do omondo para as pastas do eclipse ? Acho q tem q ter o plugins GEF instalado tb. [color=“blue”] [size=“18”] OK[/size][/color]

[color=“blue”]E quanto ao conteudo Uninstaller da pasta do omondo?[/color]

Preciso que alguém me responda a duvida anterior.

[color=“blue”]E quanto ao conteudo Uninstaller da pasta do omondo?[/color]

Essa opcao no omondo e pra tu desistalar ele, o que pode estar acontecendo é que a sua versao do omondo nao e compativel com o seu eclipse ou que nao e compativel com a versao do GEF.

Não consegui instalar de nenhum dos dois jeitos.
Preciso de uma explicação mais detalhada pois não conheço muito bem o ambiente do eclipse. A versão que estou usando é a 3.1. que já contém outros plug-ins que não foram instalados por mim. Eu nunca precisei adicionar nenhum, e agora estou encontrando dificuldades para fazê-lo.

[quote=“duda3”]Não consegui instalar de nenhum dos dois jeitos.
Preciso de uma explicação mais detalhada pois não conheço muito bem o ambiente do eclipse. A versão que estou usando é a 3.1. que já contém outros plug-ins que não foram instalados por mim. Eu nunca precisei adicionar nenhum, e agora estou encontrando dificuldades para fazê-lo.[/quote]

:oops: Eu fiz o download do EclipseUML.jar, alguém poderia me informar se devo salva-lo na pasta do eclipse ou na pasta de plugins o arquivo.jar. :oops:

Eu estava com o mesmo problema :eek: , mas a solução foi simples. Dá dois cliques no arquivo .jar. Caso vc já tenha configurado os arquivos . jar pra abrir com o java ele vai executar o instalador normalmente. Caso não tenha ainda, Abre o windows explorer>Ferramentas>opções de pasta> tipo de arquivos> Seleciona Jar > Alterar > busca o java na sua maquina.
Aí é só dar dois cliques e ele roda. :cool: