Galera não estou conseguindo instalar o plugin do felx, faço tudo certo indico diretorio do eclipse ele instala e não ta erro nenhum mas quando abro a ide não aparece a perspectiva flex, so lembrando que estou usando eclipse indigo java ee 32 bits, flex 4.6
alguem já passou por isso como resolvo?
[quote=CristianPalmaSola10]Galera não estou conseguindo instalar o plugin do felx, faço tudo certo indico diretorio do eclipse ele instala e não ta erro nenhum mas quando abro a ide não aparece a perspectiva flex, so lembrando que estou usando eclipse indigo java ee 32 bits, flex 4.6
alguem já passou por isso como resolvo?[/quote]
Apresenta alguma mensagem de erro?
Não aparece nenhuma mensagem de erro, o que acontece que quanto entro noo eclipse depois de ter instalado o flash builder e o plugin para o eclipse, não aparece a perspectiva do flah na ide
o que se pode ser ?
Pode ser o plugin que você esta instalando, seja incompatível com a versão do eclipse que você esta utilizando.
Você esta instalando pelo próprio eclipse?
Eu fiz com sempre, faco instalei o flah builder 4.6 coloquei o serial, fui no diretorio de instalacao do flash builder abri um pasta chamada utilities e executei o instalador do plugin que tem dentro da pasta, coloquei no instalador do plugin o diretorio do eclipse indigo 3.7 32 bits e aconteceu a instalação normalmente, sem nenhum erro, mas quanto abri o eclipse nao encontrei a perspectiva do flash
e ai alguma ideia do que pode ser?
Você já utilizou estas mesmas versões e funcionou perfeitamente? Ou você mudou alguma versão de um ou do outro?
Na verdade como troquei de computador, instalei a versao 4.6 do flash no ooutro computador eu tinha a versao do 4.5 do flash e o eclipse é o messmo, naum instalei o flash 4.5 nesse por naum ter mais o intalador e naum consegui acha na net o instalador do 4.5 so o 4.6 mesmo
Sim, não sabia do tutorial de instalação mas fiz como esta descrido la, falei com um colega meu agora na empresa em que trabalho e ele disse que ja passou por isso, ele resolveu desistalando o plugin e instalando de novo, e usando o comando -clean no diretorio do eclipse, vou tentar a hj a noite na faculdade para ver se resolve
Aparentemente consegui resolver, entrei com o prompt de comando no diretorio do eclipse e dei o comando
eclipse.exe -clean
apartir dai a perspectiva flash passou ha aparecer no meu eclipse, mas quando clico para acrir as classes mxml e as elas não aparece, se clico em details, acusa nullpointerexception, mas como troquei de computador e estao faltando todos os jars do meu projeto talvez seja isso, e pode ser que falte um clean no projeto, bom quando eu tiver tempo para dar uma olhada e conseguir resolver complemente eu posto o resultado ai pra vcs
Segui o seus passos cristian e funcionou perfeitamente de primeira. Valeu
Pois é fiquei de postar se havia funcionado ou naum aquilo de veracidade, naum me deu tempo mas funcionou que uma beleza, tud certo com meu eclipse e com a perpesctiva flash e os arquivos mxml e as agora so programa…
Cara. Ta acontecendo a mesma coisa comigo. Estou utilizando as mesmas versoes suas. Mas o eclipse.exe -clean nao resolveu. A perspectiva flex nao aparece de jeito nenhum. Nao sei mais o que fazer.
Caso ocorra erros na instalação, peguem as versões do Eclipse 3.7 (Indigo), e o adoble flash builder 4.6, e siga os passos do CristianPalmaSola10.
Funciona sem nenhum problema.
Foi exatamento o que fiz. Eclipse 3.7 com Flash Builder 4.6. Não aparece nenhuma mensagem de erro, mas a perspectiva Flex não aparece.
Foi exatamente o que fiz. Eclipse 3.7 com Flash Builder 4.6. Não aparece nenhuma mensagem de erro, mas a perspectiva Flex não aparece.
Foi no diretorio de instalacao do flash builder dentro da pasta utilities, copiou para a pasta do eclipse indigo e executou o instalador?
Feito isso faz o seguinte:
Vá em: Window->Open Perspective->Other… procucure Flash
Caso não encontre verifique se os plugins foram isntalados em Help->Install New Software… procure o hiperlinh What is already installed? na aba Installed Software verifique os primeiros plugins da lista como por exemplo Adobe Flash Builder Core Feature. Se não estiverem lá repita a instalação dos plugins.
Fiz este processo seguindo o tutorial da Adobe. Ele não aparece instalado. Quando vou repetir o processo o instalador fala que o Flash Builder já está instalado. Desinstalo e instalo novamente e nada.
Quando instalei o plugin pela primeira vez ele também não apareceu, tive que ir em Others… e selecionar Flash. Verificou se os plugins estão instalados?
Não estavam. Deletei tudo e fiz do zero de novo. Alterei o local do eclipse e deu certo.