Instalação do plugin do flex

21 respostas
CristianPalmaSola10

Galera não estou conseguindo instalar o plugin do felx, faço tudo certo indico diretorio do eclipse ele instala e não ta erro nenhum mas quando abro a ide não aparece a perspectiva flex, so lembrando que estou usando eclipse indigo java ee 32 bits, flex 4.6

alguem já passou por isso como resolvo?

21 Respostas

jeroqueiroz

CristianPalmaSola10:
Galera não estou conseguindo instalar o plugin do felx, faço tudo certo indico diretorio do eclipse ele instala e não ta erro nenhum mas quando abro a ide não aparece a perspectiva flex, so lembrando que estou usando eclipse indigo java ee 32 bits, flex 4.6

alguem já passou por isso como resolvo?

Apresenta alguma mensagem de erro?

CristianPalmaSola10

Não aparece nenhuma mensagem de erro, o que acontece que quanto entro noo eclipse depois de ter instalado o flash builder e o plugin para o eclipse, não aparece a perspectiva do flah na ide

o que se pode ser ?

jeroqueiroz

Pode ser o plugin que você esta instalando, seja incompatível com a versão do eclipse que você esta utilizando.

Você esta instalando pelo próprio eclipse?

CristianPalmaSola10

Eu fiz com sempre, faco instalei o flah builder 4.6 coloquei o serial, fui no diretorio de instalacao do flash builder abri um pasta chamada utilities e executei o instalador do plugin que tem dentro da pasta, coloquei no instalador do plugin o diretorio do eclipse indigo 3.7 32 bits e aconteceu a instalação normalmente, sem nenhum erro, mas quanto abri o eclipse nao encontrei a perspectiva do flash

e ai alguma ideia do que pode ser?

jeroqueiroz

Você já utilizou estas mesmas versões e funcionou perfeitamente? Ou você mudou alguma versão de um ou do outro?

CristianPalmaSola10

Na verdade como troquei de computador, instalei a versao 4.6 do flash no ooutro computador eu tinha a versao do 4.5 do flash e o eclipse é o messmo, naum instalei o flash 4.5 nesse por naum ter mais o intalador e naum consegui acha na net o instalador do 4.5 so o 4.6 mesmo

jeroqueiroz

Você baixou do site da Adobe? https://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cfm?product=flash_builder

Esta seguindo os passos? http://kb2.adobe.com/cps/921/cpsid_92180.html#main_What’s included

CristianPalmaSola10

Sim, não sabia do tutorial de instalação mas fiz como esta descrido la, falei com um colega meu agora na empresa em que trabalho e ele disse que ja passou por isso, ele resolveu desistalando o plugin e instalando de novo, e usando o comando -clean no diretorio do eclipse, vou tentar a hj a noite na faculdade para ver se resolve

CristianPalmaSola10

Aparentemente consegui resolver, entrei com o prompt de comando no diretorio do eclipse e dei o comando

eclipse.exe -clean

apartir dai a perspectiva flash passou ha aparecer no meu eclipse, mas quando clico para acrir as classes mxml e as elas não aparece, se clico em details, acusa nullpointerexception, mas como troquei de computador e estao faltando todos os jars do meu projeto talvez seja isso, e pode ser que falte um clean no projeto, bom quando eu tiver tempo para dar uma olhada e conseguir resolver complemente eu posto o resultado ai pra vcs

AlcidesRS

Segui o seus passos cristian e funcionou perfeitamente de primeira. Valeu

CristianPalmaSola10

Pois é fiquei de postar se havia funcionado ou naum aquilo de veracidade, naum me deu tempo mas funcionou que uma beleza, tud certo com meu eclipse e com a perpesctiva flash e os arquivos mxml e as agora so programa…:smiley:

geidivan

Cara. Ta acontecendo a mesma coisa comigo. Estou utilizando as mesmas versoes suas. Mas o eclipse.exe -clean nao resolveu. A perspectiva flex nao aparece de jeito nenhum. Nao sei mais o que fazer.

AlcidesRS

Caso ocorra erros na instalação, peguem as versões do Eclipse 3.7 (Indigo), e o adoble flash builder 4.6, e siga os passos do CristianPalmaSola10.

Funciona sem nenhum problema.

geidivan

Foi exatamento o que fiz. Eclipse 3.7 com Flash Builder 4.6. Não aparece nenhuma mensagem de erro, mas a perspectiva Flex não aparece.

geidivan

Foi exatamente o que fiz. Eclipse 3.7 com Flash Builder 4.6. Não aparece nenhuma mensagem de erro, mas a perspectiva Flex não aparece.

AlcidesRS

Foi no diretorio de instalacao do flash builder dentro da pasta utilities, copiou para a pasta do eclipse indigo e executou o instalador?

Feito isso faz o seguinte:

Vá em: Window->Open Perspective->Other… procucure Flash

Caso não encontre verifique se os plugins foram isntalados em Help->Install New Software… procure o hiperlinh What is already installed? na aba Installed Software verifique os primeiros plugins da lista como por exemplo Adobe Flash Builder Core Feature. Se não estiverem lá repita a instalação dos plugins.

geidivan

Fiz este processo seguindo o tutorial da Adobe. Ele não aparece instalado. Quando vou repetir o processo o instalador fala que o Flash Builder já está instalado. Desinstalo e instalo novamente e nada.

AlcidesRS

Quando instalei o plugin pela primeira vez ele também não apareceu, tive que ir em Others… e selecionar Flash. Verificou se os plugins estão instalados?

geidivan

Não estavam. Deletei tudo e fiz do zero de novo. Alterei o local do eclipse e deu certo.

AlcidesRS

Beleza irmão. Valeu :smiley:

marciofermino

Amigo estou com o mesmo proble,a
estou quase louco aqui.

Criado 4 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 15 de jun. de 2012
Respostas 21
Participantes 5