Instalação do "JDK" 5.0

Olá!

Está acontecendo algo estranho! Tinha na minha máquina o JSDK 1.4.2, daí resolvi dar uma “mexida” no 5.0 para ver as novidades. Desinstalei a versão antiga (1.4.2) e rodei o programa de instalação (jdk-1_5_0_01-windows-i586-p.exe), porém depois da instalação (c:\jdk5) não existe nenhum arquivo chamado javac.exe (dei um search e nada!!)

O que pode estar acontecendo?

Era para ser algo muito simples (next, next… finish).

Alguém sabe o que pode ser?

Já desinstalei e reinstalei e nada!

Abraços para todos

se eu não me engano tem sim o nesta pasta C:\jdk1.5.0_01\bin dá uma olhada direito vc instalou o sdk em aqruivos de programas foi?? o sdk de preferencia a unidade c e jre no arquivos de programas…

execute no DOS o comando javac ai se aparecer como se fosse um help ta conf esta certo!! se não veja como foi conf…

assim
JAVA_HOME
C:\j2sdk1.5.0

classpath
.; Java_home

PATH
C:\j2sdk 1.5.0\bin

escreva exatamente como esta setado o caminho definido pelo sdk ok??
bom se basei por aqui se tiver duvidas e só falar :grin:

tenha uma boa noite
karla maria

O Karla, eu to ficando com ciumes ein!!! Ta tratando ele com carinho d+ pro meu gosto :sad:

:lol:

ta bem!! :grin: oh náo fique com cuimes!!

Se você usa o windows ele vai estar em C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5

Deixe que sua ide gerencie a sua jdk, como eu faço.
No caso eu uso o Netbeans e escolho no Plaraform Manager qual a jdk que uso no desenvolvimento.

Abraço!

Obrigado Pessoal!!

:slight_smile:

Essa comunidade realmente é bem participativa!

Olha só, o JAVA_HOME e o PATH estão certinhos. Eu já havia instalado outras versões do Java aqui e sempre funcionou!

Dessa vez eu desinstalei todas as versões antigas e instalei a 5.0 ( jdk-1_5_0_01-windows-i586-p.exe ). Porém o javac não está na máquina. Olhei por tudo, usei até a ferramenta de busca do windows e nada!

Tá muito estranho.

Uso Windows 2000.

Alguma outra sugestão?

Abraços e obrigado