Instalação do Tomcat 7.0 no Eclipse

Gente, estava tentando configurar o Tomcat no Eclipse em minha máquina, só que quando vou iniciar o próprio ele me dá a seguinte mensagem:

‘Starting Tomcat v7.0 Sever at localhost’ has encountered a problem.

Several ports (8006, 8081, 8010) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Lí em alguns fóruns que esse problema ocorre porque as portas já estão sendo utilizadas, mas como já troquei, não acho que esse seja o problema, podem me ajudar?

1 curtida

Prezado @leonardo.ferri , de uma olhada nesse link:

{ },s .

1 curtida

Então Daniel, me parece que o problema do cara foi com a configuração do Tomcat no Eclipse, já que ele disse que testou o Tomcat via Terminal e funcionava. No meu caso o Tomcat via terminal não está funcionando, testei iniciar o próprio sozinho, mas não pegou.

(Mesmo assim testei alguma das soluções que estavam no fórum, mas não funcionaram :sweat: )

Ainda sim, agradeço!

1 curtida

Talvez o tomcat tenha travado e, no eclipse aparece que não está rodando, mas o processo ainda está executando em memória. Verifique isso.

1 curtida

tenta trocar a porta do tomcat nesse caminho:

C:\apache-tomcat-8.0.35\conf

dentro dele tem um arquivo : server.xml

e procure por :

<Connector connectionTimeout="20000" port="8082" protocol="HTTP/1.1" redirectPort="8443"/>

onde 8082 , mudar para uma porta especifica.

Mudei de 8080 (que estava), para outras, mas nada aconteceu…

1 curtida

Dei uma verificada, mas ele está parado mesmo :sweat:

1 curtida

@leonardo.ferri teria team View ?

Infelizmente não @Daniel_Dias, estou em âmbito empresarial e esse tipo de suporte não é permitido pela empresa.

1 curtida