Instalação e configuração de um software feito em JAVA

Olá pessoal…
Estou precisando saber como faço para criar um um programa (exe), que consiga instalar um programa desenvolvido…( Eu tenho que instalar o JRE, Firebird, JMF, Jasper - IReports, e os (.jar arquivos .wav, .mpg, .html e figuras .gif e jpg) e configurálos corretamente para a aplicação acessar o banco e e usar o jasper no relatório) alguém poderiar me explicar como posso criar algo deste tipo, de tal forma que colocando tudo em um CD, qualquer pessoa leiga possa conseguir instalar o sofware e utilizá-lo normalmente…será que alguém sabe como fazer algo deste tipo???
muito obrigado…

tem um instalador pra java (multi plataforma) chamado InstallAnywhere da ZeroG… nao sei se daria para instalar tudo q vc precisa, mas ele é mto bom pra instalar programas java e outras coisas…

Olá

IzPack

IzPack is an installers generator for the Java platform. It produces lightweight installers that can be run on any operating system where a Java virtual machine is available.

“Ok, if it’s that good, how much does it cost ?”
The short answer is: “nothing”

IzPack is an Open Source/free software released under the terms of the GNU GPL version 2 of the license.

[]s
Luca