Tenho uma aplicação Swing e tenho algumas dúvidas quando a distribuição da mesma:
1 - Deve ser de fácil instalação: é possível instalar uma aplicação na máquina do usuário via JWS?
2 - A atualização da aplicação deve ser automatica. COmo fazer isto? Consigo atualizar um .jar via JWS também?
2 - A aplicação é basicamente um System Tray e ela deve ser inicializada juntamente com o sistema operacional? Como fazer isto?
sobre a questão 3 pode se fazer um script.
Para assim que faça login execute o seu .jar
G
GodZilla_XF
diegonunes.sistema:
Bom tarde.
Tenho uma aplicação Swing e tenho algumas dúvidas quando a distribuição da mesma:
1 - Deve ser de fácil instalação: é possível instalar uma aplicação na máquina do usuário via JWS?
2 - A atualização da aplicação deve ser automatica. COmo fazer isto? Consigo atualizar um .jar via JWS também?
2 - A aplicação é basicamente um System Tray e ela deve ser inicializada juntamente com o sistema operacional? Como fazer isto?
Obrigado!
Olá, da uma olhadinha no conteúdo deste tópico: aqui, pode ser que te ajude
Att,
André Dalcin
D
Daniel.F
Vamos por partes:
Antes de disponiblizar via Java Web Start você teria que ter que criar o instalador, você poderia fazer isso usando o izpack, http://izpack.org/. Aṕos gerado você teria que assina-lo digitalmente para ser distibuído via JWS, java possui um utilitário
para geração das chaves e assinatura, chamado Keytool.Quando o download encerra no jws vai começar a instalação.
Você pode criar uma classe que conforme o sistema operacional faça estas configurações execute um script para fazer a configuração
de iniciar com o sistema operacional.
2.Nunca eu fiz depois posto uma sugestões aqui.
diegonunes.sistema
Alguém teria algum exemplo de como criar este script para win?