Instalação e distribuição de aplicação

4 respostas
diegonunes.sistema

Bom tarde.

Tenho uma aplicação Swing e tenho algumas dúvidas quando a distribuição da mesma:

1 - Deve ser de fácil instalação: é possível instalar uma aplicação na máquina do usuário via JWS?
2 - A atualização da aplicação deve ser automatica. COmo fazer isto? Consigo atualizar um .jar via JWS também?
2 - A aplicação é basicamente um System Tray e ela deve ser inicializada juntamente com o sistema operacional? Como fazer isto?

Obrigado!

4 Respostas

otaviojava

sobre a questão 3 pode se fazer um script.
Para assim que faça login execute o seu .jar

G

diegonunes.sistema:
Bom tarde.

Tenho uma aplicação Swing e tenho algumas dúvidas quando a distribuição da mesma:

1 - Deve ser de fácil instalação: é possível instalar uma aplicação na máquina do usuário via JWS?
2 - A atualização da aplicação deve ser automatica. COmo fazer isto? Consigo atualizar um .jar via JWS também?
2 - A aplicação é basicamente um System Tray e ela deve ser inicializada juntamente com o sistema operacional? Como fazer isto?

Obrigado!

Olá, da uma olhadinha no conteúdo deste tópico: aqui, pode ser que te ajude

Att,
André Dalcin

D

Vamos por partes:

Antes de disponiblizar via Java Web Start você teria que ter que criar o instalador, você poderia fazer isso usando o izpack,
http://izpack.org/. Aṕos gerado você teria que assina-lo digitalmente para ser distibuído via JWS, java possui um utilitário
para geração das chaves e assinatura, chamado Keytool.Quando o download encerra no jws vai começar a instalação.

1. Você pode criar uma classe que conforme o sistema operacional faça estas configurações execute um script para fazer a configuração
    de iniciar com o sistema operacional.

2.Nunca eu fiz depois posto uma sugestões aqui.

diegonunes.sistema

Alguém teria algum exemplo de como criar este script para win?

Att,

Criado 26 de janeiro de 2011
Ultima resposta 29 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 4