Instalação iReport & JasperReport

Pessoal, estou com problemas pra excutar o iReports.
Estou com duvidas na configuracao do arquivo STARTUP.BAT, precisamente no CLASSPATH.
Alguem teria um documento, ou conheça algum site com documentação de como instalar e configurar esse arquivo?

Quando executo o arquivo STARTUP.BAT, a seguinte mensagem aparece:

(
C:\iReport\iReport0.2.3>java it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame

Exception in thread “main” java.lang.NoSuchMethodError
at it.businesslogic.ireport.gui.JNumberComboBox.<init>(JNumberComboBox.java:66)
at it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame.initComponents(MainFrame.java:651)
at it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame.<init>(MainFrame.java:133)
at it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame.main(MainFrame.java:4533)
)

Alguem teria alguma dica pra dar, ou conhece a razão desse problema?

Valeu pessoal,

Abraços

Se você tiver o Ant instalado em sua maquina, altere o arquivo iReport.bat e iReport.sh para setar o diretório de instalação.

Senão, intala o ant :grin:

[quote=“itanhandu”]Se você tiver o Ant instalado em sua maquina, altere o arquivo iReport.bat e iReport.sh para setar o diretório de instalação.

Senão, intala o ant :grin:[/quote]
e quando este arquivo é executado e o que aparece simplesmente é: “OFF”? 8O
(Windows 98 :lol: )

Dae,

to apanhando feio pra essa M… de IReport.
Hoje de manhã fui todo feliz no site dele, baixei a última versão 0.4.0 e “instalei” na minha máquina.
Aí começou o meu sofrimento.
To até agora fuçando na net atrás de tutoriais e posts em fóruns, e ainda não consegui colocar o maldito pra funcionar.
Portanto, se alguém tiver uma solução, por favor compartilhe ae, pq já encontrei várias pessoas com problemas na instalação desta ferramenta.
Ajudaria muito se alguém q possui o IReport funcionando mandasse as versões do JDK e IReport q está utilizando, o diretório em q cada um foi instalado, além do CLASSPATH, PATH, JAVA_HOME, ANT_HOME, etc…

Brigadão pela ajuda,
Leiras

Dae,

to apanhando feio pra essa M… de IReport.
Hoje de manhã fui todo feliz no site dele, baixei a última versão 0.4.0 e “instalei” na minha máquina.
Aí começou o meu sofrimento.
To até agora fuçando na net atrás de tutoriais e posts em fóruns, e ainda não consegui colocar o maldito pra funcionar.
Portanto, se alguém tiver uma solução, por favor compartilhe ae, pq já encontrei várias pessoas com problemas na instalação desta ferramenta.
Ajudaria muito se alguém q possui o IReport funcionando mandasse as versões do JDK e IReport q está utilizando, o diretório em q cada um foi instalado, além do CLASSPATH, PATH, JAVA_HOME, ANT_HOME, etc…

Brigadão pela ajuda,
Leiras

Este tópico é antigo, porém eu apanhei muito para instalar o ireports no win98, quando eu estava quase desistindo, veio a luz.
O que tem q fazer é o seguinte.
Vai nas propriedades do arquivo executável do ireport (.bat),na guia memória, onde aparece memória convencional seta o maior valor possível. (Total e Ambiente Inicial)
Eu configurei e funcionou.