Quero instalar algumas coisas no linux e só tenho dúvida qto a algumas coisas
Eu quero instalar o j2ee mas já tenho o standard instalado … eu preciso configurar um outro classpath para o j2ee? caso sim … isso é feito da mesma forma q é feito com o J2SDK?
Baixei tb o pacotão da Sun q vem com o Aplication server 7 e o Sun ONE 4 por 60 dias(só pra testar mesmo). Alguem sabe c tb é preciso configurar alguma coisa extra?
O J2EE funciona de uma forma adicional ao standard, ou seja, na realidade você vai continuar usando o J2SE, mas além dele vai usar também a API que vem no J2EE (e talvez algumas coisinhas mais).
Portanto, o classpath é o mesmo. O que você pode fazer é adicionar o j2ee.jar no final do seu classpath atual.
quero aproveitar este post e perguntar sobre o SunOne Aplication Server…ouço muito falar sobre ele mas nao quase nada…ele eh free, isso já sei…mas ele eh bom? eh feito em java, assim como o Forte for Java, por ex?? onde posso pegar ele?? quantos mbs ele tem???
Recebi boas recomendações sobre o Sun One Application Server 7… principalmente c vc assim como eu não está tendo muito tempo pra configurar muita coisa…como ele é da própria Sun vc só precisa instalar e usar…no meu caso então q baixei o pacotão Sun ONE 4 + Sun application server7 ficou mais facil ainda pois um integra o outro…qto ao tamanho…amargos 240 MB … ele sozinho deve ter uns 200 já q o Sun One tem uns 40 + ou -
Download no site da Sun mesmo … e documentação claro não falta … só tem q fazer um cadastro pra receber uma chave de ativação…
pela minha conexao fica dificil baixar tantos mbs… :lol:
Tem algum lugar onde posso conseguir o CD? a Sun mesmo fornece o CD com o software? Tem alguma forma de eu conseguir esse software sem ser via download??
O Sun One Studio 4 e o Sun One AppServer 7.0, está prontos para J2SDK 1.4. Se no Linux em questão não estiver instalada essa versão, o AppServer ou o Studio instalarão uma que vem na distribuição deles.
[quote=“duardor”]Ae Paulo (Moderador)
No guj nao tem espaco pra colocar uns download tipo esse so Sun One nao?
Abraços[/quote]
Nao creio que a licensa nos permita fazer isso. O correto eh baixar do site do fabricante mesmo, onde voce sempre ira encontrar a ultima versao e todo tipo de suporte oficial que precisar.