Instalação J2SDK + Linux - consegui!

4 respostas
Caetano

Oi Pessoal, belê? Sou eu respondendo a mim mesmo… :? encontrei o problema: quando instalei o Mandrake 9.1 selecionei a opçcão do Kaffe e toda a vez que eu fazia a compilação gerava o erro. A solução foi remover este ordinário, o JRE* e o J2SDK* e reinstalar o J2SDK1.4.2. Não esquecem de incluir nas váriaveis de ambiente, no meu caso:

JAVA_HOME=/usr/java/j2sdk1.4.2
PATH=$JAVA_HOME/bin:
CLASSPATH=$JAVA_HOME/lib/tools.jar:$JAVA_HOME/lib/dt.jar:.: (não esquecçam de colocar “.:” no final desta linha pois a hora que você tentar executar pode não conseguir, como era o meu caso)

[]s

:smiley: :smiley: :smiley:

4 Respostas

rigolin

Blz. Doutor,

“Sou eu respondendo a mim mesmo” é muito boa…

valeu pela dica aí…

Até mais… :lol:

caiofilipini

Eu também tive problemas com o kaffe. Qdo instalei o Mandrake 9.0 e comecei a testar os programas Java, funcionava normalmente. Depois descobri que só conseguia rodar os programas que usavam apenas as classes do pacote java.lang. Qdo tentei usar Swing, já dava erro. E a solução foi tirar mesmo o kaffe.

Valeu!

Caetano

Fala Rigolim, valeu por manter o contato !!! E o Caio que respondeu logo em seguida também !!! Espero poder manter o contato mais constante. Grande abraço. O legal do forum é isso, o pessoal distante um do outro pode trocar idéias e experiências, nota 10 !!!

:stuck_out_tongue:

caiofilipini

Ae, Caetano!

A intensão é essa mesmo, e pelo jeito funciona!

[]'s

Criado 12 de julho de 2003
Ultima resposta 14 de jul. de 2003
Respostas 4
Participantes 3