Instalação Java EE 64 bit

Olá, sou novo aqui no fórum e novo em JavaEE.
Sempre programei em JavaSE com meu Eclipse bonitinho, sem instalar nada demais e nunca tive problemas.
Quando resolvi instalar o Eclipse p/ JEE, Tomcat, JSTL, Maven, Hibernate, etc tudo vai por água abaixo. Já reinstalei o Tomcat várias vezes. Não sei se instalo tudo usando 32-bit no meu Windows 7 64-bit, se instalo tudo 64 bit, se instalo algumas coisas, se uso instaladores ou eu mesmo instalo na unha.

Alguém aí tem um checklist de instalação completa do JavaEE no Eclipse com essas bugingangas todas e configurações pra seguir como uma receita de bolo? Já estou sem paciencia de ficar dias reinstalando tudo e continuar dando pau.

Gracias.

Bom dia Static se o seu S.O é 64 bits baixe tudo pra 64 bits. e poste os erros que estão dando

Desinstalei tudo relacionado a Java/Eclipse que tinha na minha máquina.
Fiz a instalação de tudo novamente, tudo em 64 bit (menos o Maven que pelo visto funciona tanto em 32 quanto 64), nesta ordem:
-Instalei o JDK 7u2 64 bit
-Setei as variáveis de ambiente (JAVA_HOME e JRE_HOME)
-Instalei o Tomcat 6 64 bit
-Setei as variáveis de ambiente (CATALINA_HOME)
-Instalei o Maven
-Setei as variáveis de ambiente (M2_HOME)
-Descompactei o Eclipse Indigo 64 bit para EE
-Configurei o INI do Eclipse
-Adicionei o Tomcat em Window -> Preferences -> Server -> Runtime Environments
-Instalei o SlikSVN 64 bit

Fui tentar abrir meu primeiro projeto:
Os imports todos de javax.servlet não estão funcionando, está dando erro em tudo por causa disso.
-> Resolvi isso configurando novamente o Build Path de todos os projetos, add Add Library -> Server Runtime -> Apache Tomcat v6.0 -> Finish!