instalação java no Win XP

7 respostas
N

Boa noite

Hoje eu instalei o jdk 1.5.0 update 10 e jre1.5.0 update 10.

Mas para fazer rodar, é preciso alterar o Path para %PATH%;%JAVA_HOME%\bin. Mas tem um problema, no pc eu já tenho instaldo o PHP5, e o Path já foi alterado, para poder rodar o PHP (;C:\php).

O que eu devo fazer para rodar o java aqui?

Atenciosamente
Nelma

7 Respostas

C

é só adicionar o path do java na frente do path do php (na mesma variável) ex:

“C:\php;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_10\bin;”

muriloagu

Basta apenas Concatenar o novo PATH … não precisa apagar o antigo … aliás você não precisa nem usar o novo PATH que você colocar :lol: …

N

Bom dia

Obrigada pela dica…eu vou fazer isso que você passou.
Qquer coisa eu volto a pedir ajuda…ok

Obrigada!!
Atenciosamente
Nelma

N

Boa noite

Eu fiz o que vc falou e deu certo…agora qdo eu digito java -version…aparece a versão que esta instalada no meu pc.

O problema é o seguinte…eu criei um prog (hello.java), e apareceu a msg de que javac não é reconhecido como um prog interno ou externo…

Como eu faço para indicar ao pc onde esta o arquivo javac, sendo que eu salvei dentro da pasta Java (c:\Arquivo de Programas\Java).

Atenciosamente
Nelma

L

Tem alguma coisa muito estranha com as suas configurações.

O javac fica no mesmo local que o java, se o comando “java -version” tah funcionando o o javac tem que funcionar tbm!!!

Como vc configurou? Procura aqui no Guj que tem um tutorial ensinando a fazer a configuração passo a passo.

grprado

Você provavelmente está apontando o PATH para a pasta /bin do JRE (Runtime) e não para a bin do JDK que é onde está o javac.

Mude o seu JAVA_HOME para apontar para a pasta onde esta instalado o JDK, ex: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_10 .

N

Boa noite

“grprado”, eu realmente estava apontando o PATH para pasta errado.

“lavh”, eu achei um tutorial aqui no GUJ, muito bom…obrigada pela dica tb

Agora esta tudo funcionando certinho.

Até mais
Atenciosamente
Nelma

Criado 14 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 17 de fev. de 2007
Respostas 7
Participantes 5