Instalação Java!

7 respostas
_

Olá sou novo no forum e ja ouvir falar muito bem de vocês… rsrs

Gostaria de saber uma coisa, eu instalei o java no meu PC windows 7 64bits, coloquei as variaveis e tudo, porem quando vou procuar o javac na pasta bin ele não se encontra la…

alguem teria alguma solução para isso ?

Obrigado !

7 Respostas

JoatanGuj

estranho isso. tenta reinstalar o java. outra coisa se continuar não aparecendo , configura as variaveis de ambiente , depois vai no Prompt e digita JAVA
se aparecer os menus de apoio o java foi instalado corretamente.

_

aparece, ele foi instalado corretamente, porem nao aparece o arquivo javac e as variaveis ja estão todas corretas no path e tudo !

porem outra coisa estranha é que ele nao cria a pasta “jdk” dentro da pasta do java “jre6” so tem a pasta “bin” e “lib”

JoatanGuj

os Diretorios corretos seriam:
C:>Arquivos de Programas>Java> jdk1.6.0_27(Depende da versao do seu java, OS e se você modificou o caminho padrão de instalação) e a outra pasta jre6. o diretorio jdk não fica na pasta jre.
pelo que to vendo aparentemente você só instalou o JRE , faz seguinte baixa nesse link > instala e me diz oque deu. pra baixar basta você clicar que aceita os termos e escolher a versão do seu OS.

_

agora aparecer a pasta com o javac, desculpe a ignorancia na pergunta é que to aprendendo a programar em java agora, valeu pela dica…

Porem tenho outra duvida tenho que alterar as variaveis para essa nova instalação ?

Obrigado

JoatanGuj

sim a pasta que você tem que configurar nas variaveis de ambiente é a pasta bin dentro da pasta jdk.

Caminho é esse.:
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_27\bin
só isso vai la apaga oque tu tinha feito ponhe um “;” coloca o novo , e pronto.

boa sorte.

_

Olá desculpe se for flood, conseguir compilar e executar um programa em java onde ele executa apenas uma msg na tela.

Obrigado mano !

JoatanGuj

Ninoo:
Olá desculpe se for flood, conseguir compilar e executar um programa em java onde ele executa apenas uma msg na tela.

Obrigado mano !

que nada, precisar de ajuda só me dizer. abraço.

Criado 8 de setembro de 2011
Ultima resposta 8 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 2