Instalação JBuilder 8

Bom dia a todos,

Estou tendo problemas no meu JBuilder recém-instalado. Toda classe que tento criar ele acusa o seguinte erro: Superclass type cannot be found.

Na minha máquina (com Windows XP), está instalado o J2EE 1.4 SDK (com SDK incluso). Nas variáveis de ambiente configurei o Path como: C:\Sun\AppServer\jdk\bin; o Classpath como: =.;%JAVA_HOME%; e o JAVA_HOME como: C:\Sun\AppServer\jdk

No JBuilder, fiz referência ao novo JDK instalado, mas mesmo assim o problema persiste. Vou tentar agora reinstalar novamente o JBuilder e reconfigurar tudo novamente.

Se alguém tiver algum documento sobre instalação do JBuilder, ou alguma informação de como resolver este problema, seria muito grato pela ajuda.

Sds,

Hiraga_man

Se você digitar “javac -version” no console, retorna algo?

No classpath não adianta colocar somente o diretório dos pacotes… você deve adicionar o caminho completo do pacote por ex: c:\java\lib\pacote.jar

[]'s

Olá Elton,

Estava se referindo ao comando java -version, certo. Bom digitando o mesmo foi passada as seguintes informações:
java version "1.4.2_04"
Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.4
Java HotSpot™ Client VM (build 1.4.2_04-b04, mixed mode)

Pelo q posso observar, está tudo legal… Tinha só me esquecido de informar q havia colocado tb o caminho completo dos pacotes do diretório lib… Segue informação completa agora:
CLASSPATH
=.;%JAVA_HOME%;C:\Sun\AppServer\jdk\lib\tools.jar;C:\Sun\AppServer\jdk\lib\dt.jar;C:\Sun\AppServer\jdk\lib\htmlcoverter.jar

Coloquei dos arquivos .jar deste diretório… tem algo a mais q precisaria colocar???

Bom Elton, só me resta a ajuda de vcs do PJ para ver se consigo resolver este problema. Agradeço desde já pela sua atenção.

[]'s