Gente eu instalei o SDK ou JDK (Java Development Kit)
O problema que eu não consigo configura-lo. Eu pesquisei na web, e vi esse tutorial:
http://www.geeksbr.com/2010/02/configuracao-do-jdk-no-windows-7.html
Segui seus passos e vi as duvidas do pessoal e também segui!
Conferi tudo certinho, eu tenho certeza que ta tudo feito certinho na parte de ortografia e os diretórios que ele pediu pra copiar
O problema é q mesmo com esse tutorial, e o segundo mostrado pela duvida de algum usuário de lá, o sistema não resconheçe o ‘Javac’
E agora?
Ajuda gente, urgente…
Obrigado!
Instalação JDK (problemas)
7 Respostas
Pelo o que entendi você quer programar no Notepad, compilar/rodar no Prompt, correto?
Então, você precisa configurar as variáveis de ambiente do windows, tlg?
Mas, se você parar pra pensar, vc vai mesmo programar em notepad? Porque não baixa logo uma IDE, tipo Eclipse, e ja programa la?
Abraço,
Eu entendi mais ou menos, mas pelo que entendi o java também roda/funciona na eclipse?
Então dá no mesmo usar os dois?
Obrigado pela atenção!
eclipse é uma IDE para programar em java
sim, da para usar notepad, eclipse, netbeans, JDEV entre outros
eu tenho um tutorial em casa para configurar as variaveis de ambiente, mas agora to no trabalho e nao tenho ele aqui
sem problemas, você me ajudou demais!
Obrigado mesmo cara, 
Adoro gente assim!
Obrigado de coração!
http://www.geeksbr.com/2010/02/configuracao-do-jdk-no-windows-7.html
se nao me engano é esse o tutorial.
eu recomendo vc usar o netbeans por enquanto. depois mude para eclipse…
o netbeans é mais organizado(facilita para iniciantes), mas o eclipse é melhor para projetos grandes
Eu acho o Eclipse tão organizado quanto o NetBeans. A única coisa que o NetBeans pode “ganhar” do eclipse para iniciantes é quando mexemos com Swing, ou seja, criar gumps… No mais, mesmo assim podemos baixar o plugin para o Eclipse.
Espero ter ajudado,
Abraço.
o plugin da google para gerar “telinhas” é superior ao do Netbeans…
mas ainda continuo achando o Netbeans melhor para iniciante.
é tipo o Netbeans sendo windows e Eclipse sendo Linux.
mas por via das duvidas leiam a ultima linha da minha assinatura