instalação jre1.5.0

3 respostas
S

Boa noite,
Desenvolvi um programa para visualização de imagens que roda muito bem com NetBeans/Linux e jat gerado com NetBeans na mesma maq., porém, pretendo distribuir este programa para meus clientes e estou tendo dificuldade em executá-lo em Windows. Instalei o jre1.5.0 em uma maq. com Win XP e outra com Win 98 Na tela DOS se dou o comando c:\java arquivo.jar ele mostra a msg. Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFounfError:arquivo/jar (o que acredito confirma a instalação do jre). No modo gráfico, clico no ícone do programa jar e seleciono abrir com Java™2 Plataform stan… nada acontece. Pelo que pesquisei deveria ser somente instalar a jre1.5.0 e executar, estou certo? Alguém sabe como resolvo isso sem aborrecer o usuário com config. de path, classpath e outros config?

Obrigado

Sergio

3 Respostas

M

pq vc nao cria uma rotina q faça isso inqnto ele esta sendo “instalado” :slight_smile:

E

Sou totalmente novato em Java,mas tenho um problema parecido com o do colega acima.Essa msg :Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFounfError:arquivo/jar aparece qdo eu vou no prompt do DOS do XP e 2K e o arquico .java ou .class não são imprimidos na tela do monitor.O que vcs me sugerem.Afinal,eu estou com o Eclipse,mas não sei muito sobre as ferramentas de desenvolvimento em Java.

Aguardo as respostas!!!

J

geralmente tive esses erros com o carregamento de imagens para o meu programa java,perdi uns dias pra saber que o java eh case sensitive de “.png" e ".PNG”,isso foi uma imagem vinda do windows para o linux…
naum sei bem ao certo a origem do erro do programa,mas vale a pena meu caso…

Criado 25 de novembro de 2004
Ultima resposta 31 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 4