Instalação MySQL

Sei que não tem nada a ver com Java, mas estou com problemas para instalar o MySQL no meu notebook. Ele instala, mas na hora da configuração dá um erro.

O processo de configuração tem quatro etapas:

1. Prepare configuration
  2. Write configuration file
  3. Start service
  4. Apply security settings

Os dois primeiros são executados com sucesso, todavia na terceira etapa dá erro.

A versão que tento instalar é a [ mysql-5.5.12-winx64 ].

Meu windows é o 7, 64 bits.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços.

É,realmente essa é a sessão errada,você deveria ter postado em “assuntos gerais”, mas vamos lá, verifique se os arquivos do mysql não estão com problemas de permissão para serem executados, caso estejam execute as funções como administrador e veja se resolve o problema.

pode ser também que a porta selecionada (normalmente a 3306) já esteja sendo utilizada

Não sei se tentou mas desinstale e tente instalar de novo.

Qndo vc instala a 1º o mysql, ele sobe o servico, mesmo com erro.
Ai qndo vc vai instalar novamente da erro pq ele tenta subir o serviço e já existe um.
Qndo isso acontece tem q derrubar o processo, no ruindows é pelo gerenciador de processo.
Só derrubar o processo e tentar instalar de novo q da certo.
falow

[quote=yoshikichi]Qndo vc instala a 1º o mysql, ele sobe o servico, mesmo com erro.
Ai qndo vc vai instalar novamente da erro pq ele tenta subir o serviço e já existe um.
Qndo isso acontece tem q derrubar o processo, no ruindows é pelo gerenciador de processo.
Só derrubar o processo e tentar instalar de novo q da certo.
falow[/quote]

Só complementando:

Se você estiver utilizando Windows XP, faça o seguinte:
Iniciar/Executar/Digite services.msc/Procure por MySQL dê 1 botão direito opção parar/Tentei reinstar o mesmo agora.

Ou o melhor é você usar o aplicativo CCleaner e remover o registro, essa vai ser a unica forma de você tentar levantar o serviço novamente, aí sim, voltar a fazer a instalação e realmente cuidar para ver se a porta padrão já não esta em uso, coisa que é meio que dificil