Instalação no Fedora Core 5

8 respostas
Luiz-SP

Alguém já instalou jdk no FC5, não consigo…quando eu digito java ele dá um mensagem do gij , no Red Rat eu alterei o ln e funcionou, mas no FC 5 num tá rolando, alguém pode me ajudar?

8 Respostas

giu

remove o gij, não serve para nada! eu uso o FC5 faz mas de ano! desde o inicio tirei o gij.

D

Entre no site da Sun e baixa o .bin e remova os .rpm’s

Abraço

Albert Gebien

Luiz-SP

Como vc fez isso?

giu

primeiro eu procurei qual o rpm do “java” do gnu, dai é só ir dando rpm -e , e isso para todas as dependencias! O OpenOffice da instalação é o mais dependente! mas dai eh soh baixar o oo direto do site, q esse nao tem dependencia.

sanjust

Aproveitando o tópico que é sobre o Fedora Core 5.

O meu eclipse no mesmo está estourando a memória rapidamente, estou usando o JBoss IDE que vem com o eclipse 3.2.1

Não sei se tem algo a ver com o particionamento e tal.

Se alguém tiver alguma sugestão, tiver passado pelo mesmo problema. Sei-lá!

Abraços

1112

Talvez aumentar a quantidade de memória destinada à VM te ajude.

Não lembro se o Eclipse do Linux tem o arquivo de configurações (o do Windows é eclipse.ini) onde você pode apontar parâmetros para VM, mas você pode aumentar a quantidade de memória destinada à VM que roda o Eclipse usando o parâmetro -Xmx256M , por exemplo, para aumentar para 256 MB.

Se não tiver nenhum arquivo de configuração que faça o que estou falando, faça um script que chame o eclipse com a seguinte linha de comando:

eclipe -vmargs -Xmx256M
sanjust

Pois é rapaz,

No eclipse pro linux também existe o eclipse.ini. O meu está assim, mais ou menos como você sugeriu, só tem a mais a linha do Xms.

-vmargs
-Xms40m
-Xmx256m

:frowning:

1112

Então aumenta esse número, experimente colocar uns 512M no Xmx. O Xms aumenta a memória inicial, mas creio que isso não dê problema.

Vê também no log do Eclipse (o arquivo .log (oculto no Linux) que fica na pasta .metadata (oculta no Linux) ) se tem alguma stacktrace de algum plug-in, de repente algum bug tá fazendo ele comer memória.

Criado 28 de novembro de 2006
Ultima resposta 3 de fev. de 2007
Respostas 8
Participantes 5