Instalação Oracle

4 respostas
M

Iai pessoal, beleza??
Bom comigo não tá, faz uma semana q to tentando instalar o oracle personal 8.1.7, mas não consigo. O q devo fazer, na instalação ele apresenta ters opções admintrador, programador, personalizada e mais uma, qual q eu escolho. Eu escolhi Administrador, mas logo depois disso para configurar as coisas eu devo estar fazendo errado, ele pede paraescolher entre uns nome lá, tem Diretorio, TCP, essas coisas. Cas eu escolho tcp ele pede para digitar o SID q seria o nome do bando e mais o host, q no caso seria o Ip da minha maquina, certo?? MAs ele pede uma porta na qual como defaul vem 1521, podendo mudar. Como eu sei a porta da certa. Será q é isso q eu to errando ou algo mais. Alguem pode me ajudar por favor??
Ja tenteiinstala umas 5 vezes, mas nenhuma obteve sucesso.
Agradeço a atenção de todos

4 Respostas

R

E aí cara.

SID é apenas um nome de instância para o banco. Pode ser simplesmente “ORACLE”, por exemplo. Mas qual é o erro? Ele chega a instalar ou dá pau durante a instalação?

C

Pessoal, sera q alugem sabe algum link q tem o oracle pra linux na faxa ??

R

http://www.oracle.com/technology/software/index.html

É só escolher a versão “for Linux”

M

Ele não da pau na instalação ele instala, mas quando tentro entrar no PlSQL, e ele pede a senha ele da erro. ja tentei todas as senhas possiveis. System/manager ou scott/tiger. Pelo q entendi ele não tem conexão…O q eu faço

Criado 8 de janeiro de 2005
Ultima resposta 8 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 3