Instalação Plugins no Eclipse

Olá pessoal!

já fiz de tudo e nada faz funcionar, nada faz aparecer a tal Visual Classe.

quero começar do zero novamente, preciso saber todos os passos desde o momento de extrair o eclipse até o término da instalação do VE.

obs: eu não tenho recurso de fazer pela internet, já baixei o VE e agora preciso instalar localmente.

obs: mais uma vez eu peço ajuda.

Desde já grato!

George.

Eu não sei o que é esse VE.
:slight_smile:
Mas vc já foi lah em:
Window - Customize Perspective?
Window - Preferences

Vá também em Help - Software updates - Manage Configuration.

:slight_smile:

Abraço.

Blz fio?

Bom, vamos lá.

Comece baixando os binários do eclipse e do VE, após isso vc vai descompactar o eclipse (binário pronto para utilização) e dentro da pasta do eclipse vc vai descompactar o VE (binários prontos para utilização tb).

Em seguida vc abre o DOS e vai até a pasta onde está o executável do eclipse e ai vc entra com o comando:

Pronto o eclipse com isso vai verificar os plugins instalados e vai abrir dando suporte ao VE (pelo menos é pra ser).

Quanto a utilização, vc deve criar uma aplicação e em seguida um pacote, feito isso vc clica com o botão direito do mouse sobre o pacote -&gt new -&gt Visual Class.

Isso vai abrir uma caixa para vc atribuir o nome da sua classe, se vc quer que ela já tenha o método main (para um teste inicial, é interessante deixar essa opção marcada) e ao lado esquerdo dessa caixa vc terá a opção Style.

Na opção Style vc define qual é o tipo dessa classe, pra isso vc pode utilizar o Frame que está dentro de swing.

Após esses passos vc entrará no modo de edição da classe que já deve abrir com meia tela pra edição gráfica e meia tela texto (oriente isso com as flechinhas da tela em cima e/ou em baixo).

Caso vc tente abrir uma classe visual e essas flechinhas não apareçam, clique com o botão direito sobre a classe vá em open with -&gt Visual Editor.

Todas vezes que tente utilizar o VE no eclipse e que tive que fazer do zero, esses passos deram certo, caso não funcione, vamos ter que tentar recorrer a alguma pessoa com mais experiência aqui do GUJ.

Espero que dê certo, e caso não é só avisar.

[]'s

outra coisa é ver a dependência do plugin, vai q não tem outro plugin q ele dependa instala, daí não vai rolar mesmo :)))

[s]
baiano

Estava tendo o mesmo problema. Usei o “Callisto Discovery Site” para instalar o VE e funcionou. Nos Releases mais recentes do eclipse ele já vem como opção no Update Manager. Caso não seja o caso siga as intruções em : http://www.eclipse.org/projects/callisto.php

Boa sorte !

[]'s