Opa 
Alguém pode me dizer como que eu instalo aquele .bin no Linux? To precisando subir esse DB no servidor mas não sei como instalar e aqueles tutoriais com gmake, me deixaram atrapalhado haueaue
[]'s
Opa 
Alguém pode me dizer como que eu instalo aquele .bin no Linux? To precisando subir esse DB no servidor mas não sei como instalar e aqueles tutoriais com gmake, me deixaram atrapalhado haueaue
[]'s
Oi,
./configure
gmake
su
gmake install
adduser postgres
mkdir /usr/local/pgsql/data
chown postgres /usr/local/pgsql/data
su - postgres
/usr/local/pgsql/bin/initdb -D /usr/local/pgsql/data
/usr/local/pgsql/bin/postgres -D /usr/local/pgsql/data >logfile 2>&1 &
/usr/local/pgsql/bin/createdb test
/usr/local/pgsql/bin/psql test
mas se realmente acha isso difícil procure no repositório de sua distribuição e use a ferramenta de instação de pocotes, no meu caso por exemplo (fedora) basta ir em Adicionar/Remover programas que ele tá na lista.
Entao, eu já dei o gmake install…mas onde que ele foi ‘instalado’? E no path eu não preciso colocar nada pra subir o bd?
Fala qual é sua distribuição.
Não faço a menor idéia da distro…eu consegui instalar mas não consigo acessar meu banco ¬¬
Ele diz que a senha ta errada =/
Como que eu seto a senha do usuario?
Não sabe qual é sua distro Linux? :roll:
Bom, eu lembro que tive um problema parecido no Ubuntu e o que me ajudou foi isso: https://help.ubuntu.com/community/PostgreSQL
Quando se fala em DISTRO, quer dizer a Distribuição Linux que você usa. 
Se estiver usando uma debian based pode instalar pelo apt-get. Basta ir no shell e digitar:
apt-get install postgresql
E depois que concluir, digitar:
apt-get install postgresql-dev
[]'s!
Porra…agora vcs estão de sacanagem! hahaha
Eu sei o que é uma Distro mas não sei qual a Distro que roda no servidor:
o servidor não é meu
o cliente sabe menos do que eu sobre o servidor
nao consigo falar com o pessoal do suporte
É algum pecado não saber a distro?