Instalação Ruby e Rails no Ubunto 11.10

Boa Noite pessoal,

sou novo forum e não tenho muita experiencia com o Ubuntu, estou tentando montar um ambiente de estudo, para aprender a desenvolver utilizando o Ruby, porém estou encontrando muitas dificuldades, para fazer as instalações.

Alguém poderia me ajudar ou disponibilzar um material, que contenha as informações para instalação completa do ambiente.

Obrigado!

A instalação é bem tranquila e vc vai gostar de Ruby =P

Acho esta a melhor referência
https://help.ubuntu.com/community/RubyOnRails

Qualquer problema só postar

Abs!

No Ubuntu 11.10 definitivamente não é… passei uma tarde toda pra começar a trabalhar com ele. Baixa e instala uma pá de coisa. Achei até um blog de um cara que ensina todos os erros que dão na instalação no Ubuntu e como corrigi-los. Passa longe de “instala e usa”.
Ah, estou falando da versão mais recente (3.2.x). Na que está nos apt-get da vida acho que funciona com menos trabalho.

Aqui a chance é grande mesmo. Acho que os que não gostam do RoR são os que acham confusa a sintaxe do Rails e a falta de um bom suporte de IDE como temos pra Java e .NET, por exemplo. A coisa é muito “no braço”. Mas que é muito produtivo, realmente é.

Bom, estranho mesmo pois montei outro ambiente aqui na empresa ontem e não tive problemas para instalar o Ruby, mas tb coloquei coisas bem simples e quase sem gem especial =P

Instalei pelo apt-get da vida msm.

Abs!

Obrigado Alexandre, vou dar uma olhada no passo a passo do link, mas como o jyoshiriro comentou, não muito simples montar o ambiente não.

Vou continuar tentando…

Abraço

No Ubuntu, voce pode gerenciar instalacoes do Ruby e conjuntos de gems diferentes na mesma maquina sem muito esforco com o RVM.
http://beginrescueend.com/

O legal e que fica tudo na sua home - nem precisa de apt-get.

@tnaires hum…interessante hein! Essa forma eu ainda não tentei.

Valeu a dica.

Abs!