Instalação SWT <RESOLVIDO>

5 respostas
r_Jovelli

Ola pessoal,

Estou abrindo este tópico porque não encontrei na net, nem aqui no fórum mesmo algum artigo que me ajudasse com algo bem simples…

Eu to querendo instalar o SWT aqui na máquina do trabalho, mas sem o eclipse… eu baixei o arquivo e tudo e tinha uma página na net me dizendo para colocar no classpath, eu coloquei mas nada, ao compilar nem reconhece o import.

Eu tentei um bocado de vezes aqui, mas não encontrei nenhum texto bom que me informasse claramente como fazer…

Alguém poderia me ajudar e talz??? postando alguma página ou explicando mesmo com mais clareza…???

Um abraço… :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

5 Respostas

r_Jovelli

Para complementar eu baixei o arquivo do link abaixo do próprio site do SWT e do Eclipse, mas na busca na pasta descompactada não aparece DLL alguma, não sei se são realmente necessárias, mas alguns sites aqui me dizem que sim…

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/eclipse/downloads/drops/R-3.5-200906111540/swt-3.5-win32-win32-x86.zip

KWill

Mexi com SWT, e pelo que sei tu precisa sim das bibliotecas compatilhadas nativas (“dll” do Windows e “so” dos Linux da vida) mas as distribuições do SWT que usei (3.3, 3.4) já vinham com essas bibliotecas nativas inclusas no arquivo jar do SWT da plataforma-alvo.
Procure dentro do arquivo jar (algo parecido com “swt.jar”) e tu deverá encontrar as tais "dll"s lá dentro.
Como as bibliotecas nativas já estão dentro do arquivo jar, acredito que tu não precise se preocupar muito com elas já que o SWT carrega elas sozinho de dentro do jar para você.

Inté.

r_Jovelli

Putz encontrei os arquivos .dll, eles estão mesmo dentro de swt.jar, mas mesmo depois de colocar este arquivo dentro de CLASSPATH não consigo compilar uma classe que faça o import de componentes do swt…

Tem alguma coisa faltando??? Eu baixei o arquivo, descompactei e coloquei na pasta que CLASSPATH está setando… será que faltou alguma coisa???

Agradeço se alguém puder me dar uma mãozinha…

:smiley: :smiley: :smiley:

KWill

Tu tá usando o que aí? Pelo que sei ele consegue compilar mesmo sem as as bibliotecas nativas, mesmo que depois acabe dando erros em tempo de execução. Para compilar, basta colocar o jar do SWT entre as entradas do parâmetros “-cp” do compilador do java.

Inté.

r_Jovelli

Eae KWill,
como q vai ??

Consegui compilar aqui, eu estava errando o classpath, depois de compilar com -cp eu pude notar isso, depois eu só setei na variável de ambiente e pronto consegui compilar e fazer rodar, e por sinal o swt é bem legal, gostei muito da interface em si…

Vlw pela ajuda, se puder ajudar em algo estamos ae…
Um abraço…

:wink: :wink: :wink:

Criado 22 de setembro de 2009
Ultima resposta 25 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 2