Fiz a instalação do Tomcat normal pela porta 8080, com isso, quando fui fazer o teste pelo http:\localhost\8080 não funcionou, chamou o Servidor de Banco de dados Oracle, pois ele já estava usando a porta 8080. Nisso ok, desinstalei o Tomcat e instalei de novo usando a porta 8383, porem no meio da instalação aparece a seguinte mensagem de erro:
Failed to install Tomcat6 service.
Check your settings and permissions
Ignore and continue anyway (not recommended)?
Após ter aparecido esta imagem eu ignorei e continuei a instalação. Fui verificar no Configure Tomcat se o Service estava executado, não estava! com isso, tentei Startar o Serviço… mas não Starta de jeito nenhum…
Inclusive quando vou executar o Monitor Tomcat da o seguinte error:
“An instance of ‘Tomcat6’ applicatoin is already running”
Por favor, poderiam me ajudar com estes problemas?
Não sei se tem algo relacionado, mas tenta instalar utilizando um usuário com perfil de administrador do sistema, caso ainda não tenha feito.
Outra coisa, já que você falou que instalou normalmente na porta 8080 em outra ocasião, tenta então utilizar uma porta diferente da 8383, caso a primeira sugestão não resolva…
eu estava com o mesmo problema, agora q tu já instalou, faça o seguinte… desisntale o tomcat, depois delete pasta dele no local onde foi instalada.
baixe o tomcat, extrei-o em algum local… abra a pasta dele, entre na pasta bin…edit o o arquivo startup, e adicione após a linha:
não utlize seu instalador…
set EXECUTABLE=%CATALINA_HOME%\bin\catalina.bat
adicione o local onde está instalado a jvm, exemplo:
set JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_01
´
PRONTO, reinicie a maquina, que ele vai funfar…isso acontece pq ele inicia assim que inicia o sistema e dá o cnflito com a porta 8080, caso precise, mude ela, más aqui eu não precisei.
eu estava com o mesmo problema, agora q tu já instalou, faça o seguinte… desisntale o tomcat, depois delete pasta dele no local onde foi instalada.
baixe o tomcat, extrei-o em algum local… abra a pasta dele, entre na pasta bin…edit o o arquivo startup, e adicione após a linha:
´
PRONTO, reinicie a maquina, que ele vai funfar…isso acontece pq ele inicia assim que inicia o sistema e dá o cnflito com a porta 8080, caso precise, mude ela, más aqui eu não precisei.[/quote]
Macafer, vou tentar fazer desta forma…
Assim que eu estiver novidade estarei postando aqui no Forum, grato pela ajuda.
[quote=kaique]Não sei se tem algo relacionado, mas tenta instalar utilizando um usuário com perfil de administrador do sistema, caso ainda não tenha feito.
Outra coisa, já que você falou que instalou normalmente na porta 8080 em outra ocasião, tenta então utilizar uma porta diferente da 8383, caso a primeira sugestão não resolva…
[]'s.[/quote]
Kaique, boa noite!!!
Realmente não é error de Administrador, pois já fiz muitas instalações com este user… sempre funcionou normal. Inclusive quando eu fiz a instalação do Tomcat foi normal… só que ao desinstalar o aplicativo… acredito que não tenha voltado ao normal alguma .dll… é não sei!! agora quero saber o que foi alterado… rsrsrs… está complicado… vou tentar fazer o que o nosso amigo Maccafer falou… tendo novidades estarei postando.
´
PRONTO, reinicie a maquina, que ele vai funfar…isso acontece pq ele inicia assim que inicia o sistema e dá o cnflito com a porta 8080, caso precise, mude ela, más aqui eu não precisei.[/quote]
Maccafer, bom dia!!!
Caraka… está bem complicado a parada… não consegui fazer… mas parece que deu uma melhorada… rsrsr vou postar abaixo como o que eu fiz.
Imagem do edit no Startup
Imagem de quando vou executar o serviço do Tomcat
Não sei se tinha necessidade de ser criado as variveis de ambiente mas acabei criando, segue abaixo a Imagem.
Imagem de Log de Error. (Tentei fazer uma busba por este error e mesmo assim não achei.)
… Vixii!! E agora vamos pra onde… rsrsr…!! Ferrou… de vez… Abraços Mac… Obrigado pela Ajuda…
Caso tenha a solução… Ficarei grato de saber, se eu descubrir antes posto aqui também… Abraços!
[quote=maccafer]amigo não é necessário criar variávis de ambiente, este SET q tu colocou no bin é o caminho exato do seu jdk?
basta abrir o eclipse rodar o server… e ver se ele sobe…
qquer coisa manda o erro ai…
abraço[/quote]
Brother conseguimos resolver o problema… Deletei a pasta do Tomcat, exclui as variáveis de ambiente o qual não tinha necessidade, exclui os serviços, pois o mesmo não estava sendo excluído. Desinstalei a JRE 6 e instalei novamente, inclusive também instalei a JRE 5.
Depois de rosetar o computador, iniciei a instalação do Tomcat 6.18 versão executável, coloquei a porta 8084, pois a 8080 estava sendo usada pelo Oracle. Quando ele pediu a JRE indiquei o caminho da versão 5, instalou normalmente, abri o eclipse… Startei o servidor (Não apresentou nenhum problema) e rodei a aplicação e subiu no servidor…
(Obs.: O serviço ficou Automático);
Brother, muito obrigado por me ajudar com este assunto… ajudou muito!!! Brigadãoooo =)