instalação tomcat windows 98

6 respostas
jemoliveira

Ola galera estou querendo instalar o tomcat aqui no meu serviço, mas o windows é 98 e o tomcat 4 e 5 não rodam nem a pau. Queria saber qual tenho que instalar acho que é o tomcat 3 se não me engano?
Por favor me passem o link de instalação ou me mande um email com o arquivo [email removido]

grato
Jefferson
Conto com a colaboração de todos

6 Respostas

T

O Tomcat 5.0 funciona direitinho com Windows 98 (e se não funcionar estou na roça já que baseamos um produto que estamos lançando sobre essa versão do Tomcat e o testamos com tudo que é Windows, exceto 3.1, CE e 95), mas não dá para iniciá-lo com “tomcat5.exe”, que só funciona com Windows NT/2000/XP/2003. Portanto nem adianta baixar o instalador do tomcat (jakarta-tomcat-5.0.28.exe), melhor usar o jakarta-tomcat-5.0.28.zip e abrir em um diretório qualquer.
Você precisa usar a batch “startup.bat” para que ele funcione.
Pergunta - sua máquina consegue pelo menos rodar Java 1.4? Pode ser que não consiga rodar por falta de memória, ou falta de alguma outra coisa.

jemoliveira

Eu tenho o j2sdk1.4.2_04, mas não tenho o j2ee pq tambem não instala, acho que pode ser por causa de memória sendo que no meu micro tenho 128.

T

Ih, você está “nadando em memória” (para ter uma idéia estamos testando esse sistema para funcionar em máquinas com 64MB de memória. Obviamente está rodando só o Tomcat e mais absolutamente nada - com exceção do browser; se quiser usar o Eclipse ou o NetBeans é melhor usar em casa, onde você pode ter uma máquina melhor e mais nova - com R$1500,00 você pode ter uma máquina bastante razoável.)

E de qualquer maneira, veja este post:

http://marc.theaimsgroup.com/?l=tomcat-user&m=103918210305702&w=2

jemoliveira

Em casa não tem problema pq roda o tomcat 5 e faço tudo sem problema, mas não tenho muito tempo pra ficar em casa, então tenho que fazer as coisas aqui no serviço

Será que tem alguma coisa errada com o micro?

T

Acho que não. Acho que você tem é de mexer um pouco no catalina.bat para setar o valor de JAVA_HOME. Sabe como é que é, não custa nada entender o que está se passando.
Na linha exatamente depois de

if “%OS%” == “Windows_NT” setlocal

você pode adicionar:

set JAVA_HOME=c:\j2sdk1.4.2_04

(ou seja lá em que diretório o seu Java está instalado, lembre-se que deve ser possível rodar o javac.exe e não só o java.exe. Se você só consegue rodar applets, mas não consegue compilar programas, provavelmente você só tem a JRE, não o JDK, e não vai conseguir rodar o Tomcat mesmo.)

e veja as instruções que estão naquele post.

Luca

Olá

Não deixe de ler o link que o thingol citou. Crie um atalho para inicializar o tomcat. Neste atalho edite as propriedades e altere o parâmetro de memória do environment para 4096. Sem isto o tomcat dá erro.

[]s
Luca

Criado 18 de maio de 2005
Ultima resposta 18 de mai. de 2005
Respostas 6
Participantes 3