Instalaçao TOMCAT

Baixei a versao 5.5 do tomcat so que quando acabo de instalar e vou verificar o endereço localhost:8080 nao aparece a pagina do tomcat.
O que pode estar errado , utilizo windows milenium e internet explorer 5.5
Grato!

Daí guri,

Não basta instalar.
Precisas ter algumas coisas feitas, tais como:

  1. Uma JDK válida instalada;
  2. A variável JAVA_HOME definida;
  3. A variável CATALINA_HOME definida; e,
  4. Precisa estar com o tomcat rodando.

Beleza ?

[]s

E ae renatopb blz?!
Cara essas variáveis definidas que tu se refere é das Variáveis d Ambiente não é isso? Eu não tenho nem JAVA_HOME e nem CATALINA_HOME.
No lugar do JAVA_HOME tenho CLASSPATH e não tenho a variável CATALINA_HOME, mas meu Tomcat roda direitinho.
Dúvida: Há algum problema em não ter a variável CATALINA_HOME definida?!

Valeu!

Reifel blz
Geralmente o TomCat não roda direito sem as variáveis de ambiente exigida por ele.
A ai Gilianoac
Para rodar o TomCat é preciso inicia-lo tambem usando o comando startup.bat se for no windows ou startup.sh caso seja no linux

Guri, que surpresa!

Pow, se não tens essas variáveis configuradas, tu és o bruxo aqui e não eu.

Não sei se o Tomcat 5 tem essa versatilidade de não precisar definir a JAVA_HOME e a CATALINA_HOME. Entretanto, é altamente aconselhável que tu faças isso, pois algumas aplicações precisam saber onde fica instalada o Java, o Tomcat, o Ant, etc.

Como nesse caso a gente tá falando de Java e Tomcat, vou te sugerir o seguinte:

JAVA_HOME - Diretório/pasta de instalação do Java (ex.: C:\Java)
CATALINA_HOME - Diretório/pasta de instalação do Tomcat (ex.: C:\Tomcat)
CLASSPATH - Bibliotecas/pacotes utilizados pelo compilador java que não estão em %JAVA_HOME%\lib. (se o “.” fizer parte do valor da variável, ou seja, ex.: CLASSPATH = .;%CATALINA_HOME%\common\lib\servlet.jar

OBS.: Tentei postar essa mensagem hoje as 7:50, mas por algum motivo eu não tava conseguindo acesso à hp do pj, desculpa a demora.

[]s