Bom dia a todos!
Comecei a aprender Java recentemente e estou gostando muito desta linguagem de desenvolvimento.
Pretendo instalar em minha máquina Windows XP o Tomcat. Porém já tenho instalado o Apache com PHP na porta 8080. É possível a instalação do Tomcat sem criar conflitos com o ambiente existente? Como deve ser feita esta instalaçao?
Obrigado.
Aldo
Sim, basta mudar a porta em que o tomcat é levantado. Para isso edite o arquivo server.xml que se encontra na pasta conf.
é mais facil vc instalar e manter os dois serviços fora do ar (afinal vc não vai programar em php e em java ao mesmo tempo), e quando vc for utilizar o serviço vc inicia o que vai utilizar apenas, assim sua máquina vao consumir menos recurso (se bem que o apache não consome quase nada), vc terá problema apenas se você quiser ter os dois no ar, ai vc precisa alterar o arquivo service.xml do tomcat para trocar a porta.
Olá amigos gujava,
Eu estou apanhando para configurar o tomcat no netbeans6.5, já fui em ferramentas/servidores/ adicionar servidr/selecionei o tomcat e identifiquei a pasta correta,mas,
qd clico em avançar diz:
Os scripts de inicialização <catalina_home>/bin/catalina.bat e <catalina_home>/bin/setclasspaht.bat estão faltando. Sem estes scripts vc não poderar iniciar ou parar o tomcat pelo IDE. Este problema geralmente ocorre se o Tomcat estiver sido instalado com um instalador. Recomendamos o uso da distribuiçaõ do arquivo TOMCAT.
Qd eu instalei o tomcat 6.0 a pasta que apareceu no disco não tinha o nome de catalina e sim apache software,com subdiretorio tomcat6.0…
Alguem pode dar uma moral aí???
Obrigado a todos